TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos de Organização em Administração

Por:   •  23/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.190 Palavras (5 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 5

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

Dúvidas me perguntem no quadro de aviso

Atenção - Envie as questões junto com as respostas.

Atividades da Aula 1 e 2

1. Conceitue o termo administrador, e explique com suas próprias às quatro funções administrativas (não é para copiar do material e para escrever com suas palavras). (0.5 ponto)

R: "O termo administração" significa direção, gerência. Ou seja, é o ato de administra ou gerência negócios pessoas ou recursos, com objetivo de alcançar metas definidas, por intermédios das funções de planejar, organizar e alocar pessoas, liderar e controlar.

O termo administração também é usado para específica uma disciplina e como a definição de uma profissão.

* Planejar: ''Define o futuro da empresa, principalmente, suas metas, como serão alcançados e quais são os seus propósitos e seus objetivos.''E são esses planos que ira servi de ferramentas para que as pessoas e as organizações possam usar para administra suas relações com o futuro,envolvendo quais decisões deverá ser tomadas, para que metas e propósitos sejam alcançados.

* Organização e alocação de pessoas: Pode-se constatar que, para levar em seqüencia o plano de traçadas as metas organizacionais, é necessário que as atividades e dever estabelecidos sejam, definidos o que deve ser feito, por quem deve ser feito, como deve ser feito, a quem a pessoa deve reporta-se, e o que precisara para a realização da tarefa. Em fim organizar e o conjunto de recursos em uma determinada estrutura que facilita a realizações de objetivos.

* Liderar: È influenciar as pessoas a equipe, para que trabalhem num objetivo comum, de metas compridas e responsabilidades definidas, de forma que os objetivos planejados sejam alcançados. E para ser um bom líder terá que se interagir, ganhando admiração de todos e afetividade com o meio em que atua.

* E por ultimo controle, que estando devidamente a organização planejada, e organizada e liderada é necessário que haja um acompanhamento das atividades, para execução do planejamento e correção, também para incrementa são de fins mais lucrativos.

2. Na aula 2, vimos o modelo do papel do antigo administrador e do novo de administrador. Agora faça uma analise com suas palavras o que mudou do administrador antigo para administrador de hoje. (0.5 ponto)

R: Entendi que, apesar de ambos ter o mesmo objetivo, e mesmo interesses, tem muita diferença entre o administrador antigo e o atual. Pois o antigo pensava mais em se próprio, e em seu interesse financeiro formando uma hierarquia. Alem disso a produção não se expandia, era somente na aquela região, padronizada que só era aceito pela população daquela época por falta de opções e de necessidades dos produtos fabricados.

Mas no decorre do tempo, esses administrador foram mudando suas formas de administra, surgindo transformações sociais e intelectuais predominante da época e com a mudança também surge a necessidade de estudar formas de lidar com os recurso que surgiam. e são essas mudanças repentinas que vem ocorrendo até hoje dentro e fora das empresas, que pode se contatar que o perfil do novo administrador seja um grande aprendiz que utiliza melhores formas possível e tecnologias de informações.

E com tudo isso acredito que, os antigo administrado não tinha muita oportunidades e nem muita competitividade para se preocupa, por isso pensava apenas na sua metas e sua hierarquia. Mas hoje tudo mudou e administrado atual tem que saber lidar com os tipos de situações diferentes ao mesmo tempo, e com muito mais tecnologia e ferramentas para alcançar metas e objetivos planejados, e com mais competitividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (70.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com