TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contador

Por:   •  1/6/2015  •  Resenha  •  826 Palavras (4 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 2 da etapa 1

Hoje na nossa vivencia dentro das empresas em que trabalhamos é difícil não compara o que aprendemos dentro da sala de aula sobre gestão e as habilidades necessárias para um gestor ter sucesso no mercado que teve uma grande evolução.

Mesmo com a evolução do mercado e a busca das pessoas por melhor qualificação profissional, observamos que ainda temos um longo caminho. Hoje um gestor para ter sucesso e fazer sua empresa ter sucesso é necessário muitas habilidades, ele precisa ter uma visão global de tudo em que pode influencia sua empresa assim observando as novas oportunidades de negócios e investimentos como também a maior exposição da marca ou o nome da empresa no mercado mundial. Essa visão global ajuda analisa o comportamento do mercado politico e financeiro para avaliar se as mudanças ocorridas nesses setores poderão afetar ou não de algum modo  a empresa. Um gestor que possui essa habilidade trás mais segurança para a empresa podendo observa futuros riscos que iram afetar seu negocio, isso exigira que seja feito um planejamento antecipado, e caberá ao gesto montar toda a estratégia a logo prazo observando detalhadamente o que ocorre no mercado. Muitas empresas conseguiram sobreviver a grandes crises  no mercado mundial ou no seu próprio pais, porque foram montadas estratégias tentando prever da melhor forma o que ocorreria mercado.

Os administradores são chamados de agentes da mudança, ou seja, pessoas que adquirem habilidade para analisar e diagnosticar situações que ocorre dentro de uma empresa o gestor tem que montar a estratégia que interaja dinamicamente com os demais colaboradores.

Ter a capacidade de unir pessoas  organizações em interesse de um objetivo único orientando e direcionado e cuidando para através de relatórios se todas as metas e estratégias estão sendo seguidas a risca de modo que atinja o resultado esperado. O gestor e uma pessoa que passa confiança sobre as suas decisões,  assim seus colaboradores poderão executar as atividades que lhes foram. A Confiança e uma qualidade que o gestor passar para seus subordinados com firmeza e clareza nas decisões tomadas e transforma o conhecimento adquirido com a coleta dos relatórios e sua experiência em resultados. O administrador procura entender , organizar e disseminar o conhecimento aos negócios estratégicos da empresa e ter transparecia nas relações  internas da empresa.

O gestor detalha mais o funcionamento das estruturas adotadas  e foca na organizações  que estão envolvidas  exigindo alta velocidade na tomada de decisões e ser flexível para reorganizar e atender as necessidades tanto interna como externa. O gestor e definido por suas tarefas de organizar e interpretar os objetivos proposto pela organização e atuar para atingir esse objetivos através de planejamento e métodos como também da liderança sobre toda organização mostrando a direção para se chegar ao objetivo gerando resultado. O gestor desenvolve planos e estratégias de forma eficaz que trarão resultado para a organização.

Diferentemente do empresário que e uma pessoa jurídica o física empreende toma a iniciativa de montar e dar existência a empresa que desenvolve a atividade montando e organizando a atividade econômica para a produção e circulação de bens e serviços. Ele detém propriedade sobre os bens produzidos tendo todas as decisões diretamente ou traves de pessoas que atuam como representante, dos poderes de gestão dentro da empresa. O empresário de o recurso financeiro e emprega esse recurso na produção de bens e serviços no objetivo de gerar lucro e riqueza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com