TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação de Pet Shop

Por:   •  30/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.726 Palavras (7 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 7

Pet Hotel Quatro Patas / Pet Hotel Happy Dog / Pet Hotel Pluto

Introdução

Devido ao grande crescimento de mercado no ramo de pets, nossa empresa irá atuar na prestação de serviços e vendas de produtos destinados aos animais de estimação. Muitas pessoas hoje tratam seu bichinho como membro da família, se preocupando com o bem estar e saúde do seu animal de estimação. Devido a essa preocupação e carinho que seus donos têm, o mercado de Pet está amplo e podemos oferecer produtos e serviços, conquistando a confiança dos donos de animais e fidelizando clientes com serviços de qualidade no ramo de veterinária, banho, tosa, táxi dog e com diferencial do Pet oferecer um hotel para que o animal de estimação possa ficar com conforto e assistido por profissionais qualificados enquanto seu dono viaja tranquilamente.

O hotel irá oferecer além da hospedagem uma área de recreação com profissionais de adestramento para que o animal de estimação não fique tão triste longe de seu dono. O Pet, além de todos os serviços citados irá oferecer também uma loja de conveniência de produtos para o animal de estimação (roupas, ração, remédios, guias...) proporcionando conforto para o dono do animal. A empresa deverá reinventar o conceito de Pet Shop, com um termo OneStopBuy, onde o consumidor encontrar tudo o que precisa para seu animal de estimação em um único lugar

Objetivo geral

        Atender ao público que busca qualidade, conforto, comodidade e serviço diferenciado oferecendo produtos e serviços de qualidade no ramo de Pet, com a preocupação de manter o animal de estimação seguro e bem atendido seja qual for o serviço utilizado, fidelizando assim o cliente para um crescimento da empresa.

Objetivos Específicos

        Para atender este propósito, a pesquisa apresenta os seguintes objetivos específicos, que constituem em:

Identificar o nicho de mercado

Identificar as carências do seguimento

Identificar principais concorrentes

Analisar o Mercado PET : ter referências

Planejamento financeiro e econômico

Estudar a acessibilidade à empresa, conforme publico alvo

Verificar a viabilidade da criação de uma própria marca

Definir ações de marketing

Formalizar parceria com grandes marcas já estabelecidas no mercado

Metodologia da pesquisa

        Metodologia descritiva, pois iremos observar, tomar nota, classificar as características do nosso publico alvo.

        Nossa pesquisa de mercado será com os consumidores desses produtos/serviços, visitando parques, feiras, casa com animais e eventos do gênero.

Ramo de Atuação

        A empresa irá atuar no ramo de Pet Hotel, oferecendo serviços e produtos destinados a animais de estimação.

3 ANÁLISE DE CENÁRIOS DO MACRO AMBIENTE

• Cenário político-econômico: Iremos trabalhar com alguns produtos importados, a instabilidade econômica pode interferir no cambio e diretamente nos custos dos produtos, além disso, uma economia instável afeta diretamente no poder de compra do consumidor, que consequentemente pode deixar de consumir alguns produtos e serviços com seus animais para suprir outras necessidades consideradas como básicas.

• Cenário legislativo: Criação de leis que possam alterar a forma de tributação dos produtos/serviços da empresa além de leis de regulamentação, como a Lei sancionada em 19/01/2015 que proíbe exposição e venda de animais em vitrines e gaiolas

• Cenário tecnológico: A tecnologia tende a trazer benefícios ao negócio, com o desenvolvimento de sistema interno, aplicativos para administrar os cuidados com seu animal, disponibilizar que os clientes acompanhem seus animais através de aplicativos e cameras. Pouco provável que o mundo tecnológico crie algo que substitua o amor pelo animal de estimação

• Cenário natural: Ativistas que são contra o comércio de animais podem apresentar problemas. Nesse caso a empresa estuda desenvolver ações no trato de animais abandonados, patrocínio de feiras de adoção entre outros.

• Cenário sociocultural: A sociedade no geral é contra maus tratos a animais, a empresa estuda formas de conscientizar e incentivar a denuncia de crime contra animais, incentivar a adoção, ser participativa em questões que envolvem o bem estar dos animais.

Oportunidades e Ameaças

Oportunidades

        A preocupação dos donos em manter seu animal de estimação bem e saudável, investindo assim cada vez mais em serviços e produtos que irá contribuir para que isso ocorra, proporcionado oportunidades de crescimento da empresa. Temos a ideia de estabelecer um novo conceito e consolidar uma marca nesse segmento

Ameaças

        Criação de novas leis, a entrada de concorrentes qualificados, instabilidade na economia.

Análise da Indústria

A rivalidade entre as empresas componentes do segmento

        O segmento de nossa empresa é voltado para o mundo animal, que hoje está crescendo muito. Já existem vários Pets em funcionamento, mas iremos entrar no mercado com serviços de qualidade e com diferencial de oferecer um hotel para cachorro, podemos agregar vários serviços aproveitando a estadia do cachorro no Pet. Banhos, tosas, atividades de recreação, serviços de veterinária, tudo para manter o bem estar do animal de estimação.

A ameaça de novos entrantes

        Será um desafio entrarmos em um mercado que já possui um grande número de concorrentes, mas hoje as famílias estão mais preocupadas com bem estar do seu animal de estimação escolhendo lugares de confiança e que prestam serviços de qualidade. Promoções iniciais serão fundamentais para conquistarmos os clientes e fidelizarmos. Ao utilizar um serviço do Pet iremos oferecer desconto para conhecer e experimentar algum outro tipo de serviço a escolha do cliente. Ao entrar na loja para consumir algum produto, iremos ter a chance de apresentar os serviços que o Pet oferece.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (103.5 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com