TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cubos Tecnologia na Administração

Por:   •  18/9/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.972 Palavras (8 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 8

RESUMO

O presente trabalho é referente a construção de um Plano de Marketing para a empresa Cubos Tecnologia, um estabelecimento que possui como atividade principal o desenvolvimento de sites para pessoas físicas e jurídicas, sediada na cidade de Salvador no Salvador Shopping Business, torre América. O trabalho em questão tem como objetivo realizar diagnostico de suas práticas em relação ao Marketing. Na realização deste trabalho analisamos os ambientes internos e externos da organização, com base em pesquisas e entrevista com representante da empresa, identificamos pontos fortes a serem mantidos e fracos que necessitam de melhorias.

Este trabalho tem como objetivo um diagnóstico da empresa Cubos Tecnologia, desenvolvido através de conceitos teóricos apresentados na disciplina de Fundamentos de Marketing, desta maneira foi desenvolvido sugestões de melhorias para a empresa.

Palavras-chave: Marketing, Plano de Marketing, Sugestões de Melhorias.


SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO        4

2. DESCRIÇÃO DA SITUAÇÃO        5

2.1 A CUBOS TECNOLOGIA        5

2.1.1 Visão        5

2.1.2 Missão        5

2.1.3 Valores        5

2.2 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO        5

3. ANALISE DO MERCADO        6

3.1 FATORES ECONÔMICOS        6

3.2 FATORES SOCIOCULTURAIS        6

3.3 FATORES POLÍTICOS        6

3.4 CONCORRÊNCIA        7

3.5 FATORES INTERNOS        7

3.5.1 Pontos Fortes:        7

3.5.2 Pontos Fracos        8

3.5.3 Ameaças        8

3.5.4 Oportunidades        9

3.6 ANÁLISE SWOT        10

4. DEFINIÇÃO DO PÚBLICO ALVO        10

5. POSICIONAMENTO        11

6. IDENTIFICAÇÃO DO COMPOSTO DE MARKETING        11

6.1 Estratégias de produto        11

6.2 Estratégias de preço        11

6.3 Estratégias de Praça        11

6.4 Estratégias de Promoção        11

7. PROPOSIÇÃO DE MELHORIAS        11

8. CONCLUSÃO        11

1.INTRODUÇÃO

As empresas necessitam de ferramentas que deem suporte e orientação na tomada de decisões e escolha de uma filosofia de atuação no mercado. Esse mesmo suporte ainda deve auxiliar na definição de estratégias para que determinadas metas consigam ser alcançadas e assim seja possível atingir o sucesso.

O Planejamento de Marketing é reconhecido como uma dessas ferramentas e para ser mais preciso, é utilizado para identificar os pontos fortes, os pontos fracos, as ameaças e as oportunidades que o mercado oferece à empresa, oferecendo a está o poder de estabelecer metas, objetivos e procurar conhecer as necessidades e os desejos dos seus consumidores. A utilização do Planejamento de Marketing torna a empresa menos vulnerável as crises, pois estas podem ser previstas com antecedência, também é possível superar os concorrentes planejando antecipadamente produtos e serviços mais adequados aos desejos e necessidades dos clientes, o que reduz os problemas da comercialização. Para a realização desta atividade escolhemos a empresa Cubos Tecnologia.

2. DESCRIÇÃO DA SITUAÇÃO  

2.1 A CUBOS TECNOLOGIA

A Cubos Tecnologia possui 4 anos no mercado, teve início no ano de 2013 com três sócios fundadores que possuíam a ideia de fazer um negócio e voltado a tecnologia, assim eles começaram a estudar sobre programação e aplicativos para estruturar o seu negócio. No ano de 2015 a empresa já estava estruturada no mercado e crescendo continuamente.

2.1.1 Visão

Ser referência nacional no desenvolvimento da tecnologia através da consolidação do processo de educação na empresa e ideias que viraram negócios rentáveis.

2.1.2 Missão

Criar um sistema de empreendedorismo com gente boa para o desenvolvimento de produtos tecnológicos com excelência.

2.1.3 Valores

  • Ser esponja – Adquirir o máximo de conhecimento possível;
  • Ser bobo – Ser livre, clima organizacional leve, aberto pra sugestões;
  • Respeito – Sempre respeitar a ideia do outro;
  • Autenticidade – Não se preocupar com as regras que todos são impostos.

2.2 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

Com o objetivo de otimizar a vida de pessoas e organizações a Cubos é uma empresa de tecnologia que desenvolve sistemas inovadores para negócios rentáveis de forma ágil e de qualidade para os clientes. Oferecemos dois tipos de interação conosco:

  • Alocação de equipe: permite administrar vários trabalhos ao mesmo tempo.
  • Desenvolvimento pontual de projeto: o tempo é administrado por projeto ser entregue em tempo hábil.

3. ANALISE DO MERCADO

O mercado está em crescimento pois a área de tecnologia otimiza o trabalho das empresas e facilita a vida das pessoas. A tendência do uso dos smartphones proporcionam o uso de aplicativos, isso aumenta as necessidades dos clientes em relação a tecnologia.

3.1 FATORES ECONÔMICOS 

A crise econômica recente ajudou o crescimento tecnológico, impulsionando a procura do público que possua negócios ou ideias de negócios, pois as empresas precisam gerenciar e organizar seus dados e a Cubos oferece softwares potencializando resultados e atendendo as necessidades das empresas. Agora é hora de investir na tecnologia, em um cenário de crise econômica no país, o banco de Brasília (BRB) fechou o ano de 2015 com um lucro de R$200,5 milhões, resultado melhor que o do ano anterior. Até então, o melhor resultado havia sido em 2012, com lucro de R$215 milhões. De acordo com o presidente do banco, esse resultado é fruto da redução de despesas administrativas e com pessoal, a reorganização de produtos ofertados ao mercado e o investimento em tecnologia que se relaciona positivamente no bom funcionamento do atendimento ao público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (133.2 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com