TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura e clima

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.172 Palavras (5 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – MÓDULO ESPECIFICO

DÉBORA ANTUNES DE SOUZA - 303522011

PORTFÓLIO 01

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

DÉBORA ANTUNES DE SOUZA

PORTFÓLIO 01

Trabalho apresentado ao Curso Cultura e Clima Organizacional da Faculdade ENIAC para a disciplina  Direito Trabalhista e Previdenciário

Prof. NANCI PREITE

Guarulhos

2014

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Apresentar inicialmente como uma Introdução cada uma das 02 empresas de forma breve, informandonome da empresa, quantidade de funcionário, negócio, missão, visão e seus valores.

NATURA

A essência da Natura está presente em cada produto que é desenvolvido, sua
fabricação é rica em biodiversidade botânica brasileira, preocupando – se sempre com as normas de segurança internacionais, eliminando os testes em animais,resultando assim na excelência dos seus produtos que passam por perfumaria,higiene oral, maquiagem, banho, linha infantil, etc. 

Hoje a Natura mantém em todo o mundo sua confiabilidade mesmo sem nenhumaloja física, com cerca de 5900 colaboradores, 1,5 milhão consultores e cerca de 100 novos produtos lançados por ano.

Missão

É promover o Bem Estar Bem.

Bem-estar é a relação harmoniosa, agradável do indivíduo consigo próprio, com seu corpo.Estar Bem é a relação empática, bem-sucedida, prazerosa de um indivíduo com o outro, com seu mundo.

Bem Estar Bem é a dinâmica decorrente da interação destas relações.

Visão

A Natura será uma das líderes mundiais do seu mercado, diferenciando-se pela qualidade das relações que estabelece, por suas Crenças e Valores expressos de forma radical por meio de produtos, serviços e comportamento empresarial que promovam a melhor relação da pessoa consigo mesma, com a natureza e com todos que a cercam.

Valores

Humanismo: Cultivo das relações.

Valoriza ao máximo as relações e o potencial humano. Respeita e estimula a individualidade que enriquece a diversidade. Busca contribuir para o aperfeiçoamento da sociedade e da qualidade das relações com cada uma de suas ações.

Criatividade:Ousar,inovar.
Busca soluções inovadoras com alegria, ousadia, determinação e paixão. Objetiva o aperfeiçoamento contínuo com intuição, sensibilidade e conhecimento.
Equilíbrio: Harmonia, interdependência.

Inspira-se no equilíbrio e na dinâmica da natureza. Percebe o Homem como parte da natureza, com a qual deve harmonizar-se, e valoriza a interação com ela. Busca aliar consciência e competência. Discurso e prática. Saber e fazer. Ética e Estética.

Transparência: Claro, evidente, que se deixa conhecer.

Vive seus processos abertamente. É franca, à vontade. É contra ambigüidades, manipulações e discriminação em todas as relações. Busca com determinação a qualidade e reconhece suas imperfeições. Compartilha suas dúvidas e a busca de respostas.

Aspectos Organizacionais:

A Natura procura manter seu clima totalmente favorável, estimulando os
colaboradores, dando espaço pra criarem e desenvolverem suas habilidades e
autoconfiança para enfrentarem novos desafios. Assim sua estratégia para alcançar os objetivos de forma eficiente e eficaz é aperfeiçoando relações e satisfazendo  o profissional.

Dentre as vantagens de se trabalhar na Natura citamos: berçário, ambulatório
(saúde da mulher), auxílio creche e momento família.

Berçário: Após retorno de auxílio maternidade, um diferencial da empresa é o

de tornar o vínculo materno mais próximo, com isto formou o berçário.
Ambulatório: Não apenas para exames rotineiros, mas contempla vários exames necessários para o bem estar da colaboradora.

Momento família: Descontração e harmonia com a distribuição de brinquedos para os filhos de colaboradores.

Os colaboradores são homenageados pela empresa com grandes festas de
confraternização, além disso, a natura conta com um projeto chamado “Casas
Natura” criado em 2007 para consultores e colaboradores com a finalidade de se reunirem e conhecer os produtos de forma descontraída.

Assim a empresa se torna cada vez mais diferenciada e mostra que o trabalho não é sinônimo de sacrifício.

Nestlé

Missão
Oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutritivo, que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira.

Visão
Qualidade e melhoria contínua dos produtos e serviços para satisfação dos consumidores, compromisso, valorização e envolvimento dos Recursos Humanos;Compromisso com a verdade; Comportamento ético; Aperfeiçoamento das relações com clientes, fornecedores e consumidores.


Valores 
Pessoas em primeiro lugar.Qualidade de nossos produtos e serviços.

Segurança é inegociável.Respeito para todos, dentro e fora da empresa. Responsabilidade em toda decisão.Paixão pelo que fazemos

Aspestcos Organizacionais:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (137.5 Kb)   docx (57.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com