TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso Superior de Tecnologia em Logística

Por:   •  31/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.817 Palavras (8 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 8

Faculdade Anhanguera de Guarulhos

Curso Superior de Tecnologia em Logística.

Anderson Lins Cardoso                 RA: 9088487795

Bárbara Perez da Silva                RA: 9894546601

Karoline Martins dos Santos                RA: 1299103870

Pamella Capanema de Paula                RA: 9023446087

Projeto Interdisciplinar em Logística

Prointer

Guarulhos

2016


Diagnóstico Organizacional sobre a tecnologia em

Logística.

Prointer

Projeto Multidisciplinar de Auto-aprendizagem apresentado como exigência parcial para a obtenção do grau de Tecnólogo em Logística da Faculdade Anhanguera de Guarulhos.

Aprovado em dia de mês de ano

________________________________

Profa. Fabia Aparecida Silva

Faculdade Anhanguera de Guarulhos

Guarulhos

2016


Sumário

1.        Introdução....................................................................................................................01

2.        A empresa.....................................................................................................................02

2.1.        História.........................................................................................................................02

2.2.        Produtos.......................................................................................................................03

3.        Estudo de caso..............................................................................................................05

4.        Diagnóstico...................................................................................................................06


                                                                                                1

  1. Introdução

Este estudo tem por objetivo analisar a administração de materiais na Indústria Genco Química visando analisar se o sistema usado para a administração está adequado para a empresa. Atualmente o grande desafio para as organizações é manter seus estoques com o menor custo possível, sem alto nível de estoque, já que material parado e avariado significa capital investido sem retorno. Neste contexto, a Logística e a Administração de Materiais são grandes aliadas das organizações, pois com o auxílio dessas duas áreas é possível aperfeiçoar e racionalizar a gestão de estoques gerando desta forma oportunidades para que as empresas conquistem estes objetivos. A presente pesquisa é de natureza aplicada com o objetivo exploratório. O estudo de caso foi procedimento escolhido para realizar a coleta de dados e a elaboração proposta. Após a aplicação da entrevista e a realização da análise de dados será possível propor melhorias para a gestão de estoques utilizada atualmente naempresa. A análise dos dados foi realizada pelos quadros comparativos expondo o que a literatura apresenta e comparando com a realidade da organização.


                                                                                                2

  1. A Empresa

A Genco Química Industrial ltda. é uma empresa química e vendas de produtos para piscinas.

  1. História

Foi iniciado as atividades em 1973 com projeto de produzir tintas, vernizes e adesivos (dai o nome “GENeral COatings” - revestimentos gerais, em inglês), o que logo se provou impraticável. Para continuar com a empresa em operação, valemo-nos de uma matéria prima usada em tintas e formulamos nosso primeiro produto comercial: GENPOOL-X, Algicida e Algistático para Piscinas. Naquela época o único produto utilizado para controlar algas em piscinas era o sulfato de cobre.

A partir do lançamento de nosso segundo produto, Estojo de Testes GENKIT (1975), para medir cloro e pH em águas de piscinas, cuja demanda até então era atendida exclusivamente por importações, a empresa passou a ser notada pelo mercado.

A projeção nacional consolidou-se com o lançamento, em 1976, do conceito, até então desconhecido do mercado brasileiro, de cloração contínua automática para piscinas residenciais: GENCLOR Tabletes e o clorador flutuante FLOTACLOR (até então o mercado só conhecia cloro líquido e granulado para desinfecção de águas de piscinas).

A história de pioneirismo prosseguiu ao longo dos anos, tanto no campo de tratamento de águas de piscinas como no campo editorial (impresso e eletrônicos) voltado para o ensinamento do público usuário e hoje a linha de produtos GENCO, onde quer que seja apresentada, é motivo de honroso orgulho para todos os que participaram de seu desenvolvimento e sucesso. Hoje os produtos são encontrados em todo território nacional e Mercosul.


                                                                                        3

  1. Produtos

[pic 1]

GENPOOL é isento de metais pesados, que reúne numa só formulação as funções de algicida (mata algas) e algistático (impede seu desenvolvimento em águas limpas), além de ser também um potente desinfetante para trajes de banho, acessórios aquáticos, pisos e paredes de saunas e vestiários, etc.

Embalagem: 1 litro.

[pic 2]

O GENFLOC Clarificante e Auxiliar de Filtração GENCO® é um eficiente clarificante e auxiliar de filtração para águas de piscinas.

Sua ação floculante atrai eletrostaticamente as partículas de sujeira que normalmente passariam pelo meio filtrantes e forma com elas flóculos grandes que o filtro passa a reter. Isso aumenta o rendimento do filtro. Os flocos maiores e mais pesados decantam para o fundo da piscina de onde podem ser aspirados normalmente. O resultado é a clarificação completa da água.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (245.1 Kb)   docx (31.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com