TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Por:   •  23/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  29 Visualizações

Página 1 de 3

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais:

GESTÃO LOGÍSTICA

ATIVIDADE AVALIATIVA 3 (peso 5,0)

Nome:

Assinale verdadeiro (V) ou falso (F), justificando (ou redigindo corretamente) todas as assertivas consideradas “falsas”.

Assertivas

“V” ou “F”

Se “F”, justificar ou redigir

a) O SRM trata-se de um sistema que permite gerenciar a relação com os consumidores, tendo como objetivo principal colocar o cliente no centro dos processos da organização.

F

SRM – ou “gestão do relacionamento com fornecedores” - trata-se de um sistema que permite gerenciar a relação com os fornecedores, incluindo a segmentação por custos, volumes e competências de cada fornecedor. Seu objetivo principal é reduzir os custos da cadeia de suprimento por meio da otimização dos processos de compra

b) Com a evolução do comércio eletrônico surgiram novos operadores logísticos, voltados à distribuição dos produtos adquiridos na Internet.

V

c) No processo de armazenagem e movimentação, a utilização de cargas padronizadas possibilita reduzir de custos, dar maior agilidade na movimentação e melhorar o aproveitamento do espaço físico.

V

d) No que tange o relacionamento com fornecedores, uma organização deve determinar e aplicar critérios para a avaliação, seleção, monitoramento de desempenho e reavaliação.

V

e) A função "compras" tem por objetivo comprar materiais e insumos aos menores preços, independentemente dos padrões de quantidade e qualidade definidos.

F

A função "compras" tem por objetivo Comprar materiais e insumos aos menores preços, respeitando padrões de qualidade e quantidade.

f) Codificar um material para armazenagem significa agrupá-lo segundo sua forma, dimensão, peso, tipo, família e uso.

F

Codificar um material significa representar todas as informações necessárias, suficientes e desejadas por meio de números e/ou letras, com base na classificação obtida do material

g) O WMS, também conhecido como sistema de gerenciamento de armazém, visa à máxima eficiência do uso dos armazéns.

V

h) O processo de descentralização das compras oportuniza que a organização negocie em maiores quantidades de itens/materiais.

F

vantagens da descentralização das compras: - favorecimento geográfico (de distâncias); - menor tempo necessário para a aquisição de materiais; - maior facilidade no diálogo direto com o fornecedor.

i) No processo de armazenagem e movimentação, as embalagens têm por finalidade identificar, conter e proteger o item, bem como contribuir para a eficiência da distribuição física.

V

j) A acessibilidade na armazenagem possui uma relação inversamente proporcional aos aspectos de organização e endereçamento.

F

A acessibilidade deverá ser desenvolvida com o objetivo de permitir um fácil acesso ao material desejado, com um mínimo de trabalho e no menor tempo possível. Essa acessibilidade está focada em dois aspectos: o primeiro, no projeto de um sistema de localização física bem estruturado, que permite saber onde cada material se encontra estocado; e o segundo, mediante o planejamento e um arranjo físico adequado.

k) A presente tecnologia da etiqueta por radiofrequência (RFID), em comparação com as etiquetas tradicionais com código de barra, ainda não apresenta uma grande capacidade de armazenamento de dados.

F

Identificação das “coisas” por radiofrequência (RFID): A radiofrequência permite a identificação automática e a captura de dados usando ondas de rádio, uma etiqueta especial e um leitor eletrônico. A etiqueta RFID pode armazenar uma quantidade de dados muito maior do que as etiquetas tradicionais, com código de barras.

l) Em um processo de compra, são critérios utilizados para escolha de fornecedores: prazos, preços, condições, atendimento, flexibilidade e entrega.

V

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (81.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com