TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL: HOTEL BOA VIDA

Por:   •  29/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.017 Palavras (5 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 5

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DESAFIO PROFISSIONAL:

PORTO SEGURO/BA

2015

DESAFIO PROFISSIONAL: HOTEL BOA VIDA

Trabalho apresentado como Atividade Complementar do Curso de Ciências Contábeis, da Universidade Anhanguera - UNIDERP, para obtenção de nota nas disciplinas de Direito e Legislação, Processo Administrativo e Tecnologia de Gestão.

Orientador:

PORTO SEGURO/BA

2015

SUMARIO

Introdução ...................................................................................................01

Desenvolvimento ........................................................................................02

Considerações Finais ................................................................................ 05

Bibliografia

1 – INTRODUÇÃO

Nesta consideração, iremos analisar os passos do presente e futuro do Hotel Boa Vida.

Com objetivo de compreender o cenário em que se encontra, abaixo temos um diagnóstico do ambiente interno e externo do Hotel Boa Vida, apresentando suas forças e fraquezas.

Forças do Hotel Boa Vida:

O Hotel Boa Vida é o maior da região e conta com uma capacidade de hospedagem de 450 pessoas, com infraestrutura de lazer e esporte, com um complexo aquático e inúmeras possibilidades de lazer infantil. Também conta com uma infraestrutura para atender ao chamado turismo de negócios, através de um centro de convenções com capacidade para atender 400 pessoas.

Fraquezas do Hotel Boa Vida:

Mesmo com toda esta estrutura o hotel não tem obtido sucesso. O número de clientes que se hospedam no hotel tem reduzido drasticamente e há meses o espaço do centro de convenções não tem sido reservado para eventos de negócios. O hotel não presta um serviço de qualidade e também não está atendendo ao código de defesa do consumidor. Esta notícia veiculada na mídia foi comprometeu a imagem do hotel.

Na busca pela sobrevivência em cenários cada vez mais competitivos, as empresas podem contar com uma série de tecnologias e ferramentas para auxiliar sua gestão.

José Antônio acredita que as adoções de algumas tecnologias de gestão serão determinantes para reverter o quadro negativo do Hotel Boa Vida. A partir do quadro a seguir, será apresentada tecnologias de gestão organizacional que poderão ser adotadas pelo Hotel Boa Vida, apontando inclusive seus benefícios:

TECNOLOGIAS DE GESTÃO AREA DE APLICAÇÃO

BENEFICIOS

INFORMATICA Correio Eletrônico e Paginas na Web O uso da internet no setor de Hotelaria para reservas de passagens aéreas e comodidade, facilitando e agilizando para os hospedes, não sendo necessário o contato pessoal. Agilidade nas Reservas – Cadastro em Sites especializados de Hotelaria.

Benchmarking Promover a aprendizagem continua, inovações. Pessoas aptas a novas mudanças, aprimoramento para melhores resultados Funcionários treinados e motivados. Desenvolvem um sentimento de compromisso com o objetivo comum que que é o desenvolvimento e crescimento da empresa que por consequência trará também o crescimento e desenvolvimento pessoal.

Outsourcing Terceirização de serviços, tais como o treinamento dos funcionários para melhor desenvolvimento de suas atividades Qualificação de mão de obra com um custo baixo podendo ser desenvolvido in-loco onde problemas e soluções terão tomada de decisão pratica.

Sistema Informações Gerencias Informações para ajudar nas decisões de tomadas administrativas, influência /colaborativa de outras pessoas da empresa, sob as tecnologias e procedimentos dotados pela empresa. Decisões certas, execuções de projetos e implantação de melhorias que possam somar no desenvolvimento para que a organização possa atingir suas metas.

Reengenharia Analisar e modificar os processos da empresa, permitindo a criação de uma nova organização, muito melhor que a antiga. Reformulação total da empresa fazendo com que todos os envolvidos sejam beneficiados.

A aprendizagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com