TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional hotel boa vida

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  591 Visualizações

Página 1 de 3

Sumário

Introdução         4

Análise de ambiente Interno do Hotel Boa Vida        5

Analise do ambiente externo do Hotel Boa Vida        5

Tecnologia de Gestão organizacional e seus benefícios         6

Projeto Progresso da Equipe Profissional         7

Considerações finais         8

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS         9


INTRODUÇÃO

        

O presente estudo aborda a situação crítica do Hotel Boa Vida, que necessita de mudanças em sua administração através do novo administrador José Antonio. O objetivo é elaborar uma proposta á adoção de nova tecnologia de Gestão para melhoria do Hotel e seus benefícios, planejando assim todos os passos necessários no presente momento e de como será o futuro do Hotel. Realizaremos também uma análise dos pontos fortes e dos pontos á melhorarem. E a maneira na qual de envolveremos os colaboradores para este novo projeto.

         

Análise de ambiente Interno do Hotel Boa Vida:

O Hotel Boa Vida  é o maior da região e, possui toda uma infra- estrutura e um Centro de Convenções, porem necessita de melhorias. Mesmo com essa vantagem que possui quanto a toda infra-estrutura, esta encontrando dificuldades para atrair clientes.

Analise do ambiente externo do Hotel Boa Vida:

O Hotel boa vida passa por uma situação delicada em seu ambiente externo, devido á divulgação através da mídia quanto á insatisfação da qualidade dos serviços oferecidos pelo hotel. Um hotel com tantas vantagens num  Município Turístico não pode estar com esse reputação perante a população local e ao Turismo.

Tecnologia de Gestão Organizacional e seus Benefícios

    O novo administrador acredita que com adoção de algumas novas tecnologias de gestão serão determinantes para reverter esse quadro negativo que o Hotel está passando.

   No quadro a seguir, estão as sugestões de tecnologia de gestão organizacional que podem ser adotadas pelo Hotel Boa Vida e seus respectivos benefícios:

Tecnologia de Gestão

Benefícios

Benchmarking

É melhor maneira de viver de forma mais organizada. Através de mudanças e inovações. As pessoas envolvidas ficam aptas ás novas mudanças, almejando assim um aprimoramento para atingir melhores resultados. Promovendo uma aprendizagem continua, trazendo novas idéias para empresa.

Empowerment

Compartilhar da liderança, responsabilidade e comprometimento da equipe. Uma participação mais ativa dos colaboradores nas atividades da empresa. Para isso, é necessário haver um compartilhamento mais extensivo das informações. Estimulando a pro atividade e autoconfiança da equipe.

Open-Book Management (OBM)

É uma ferramenta de gestão que busca integrar pessoas e informações. É necessário uma delegação de poderes para aumentar o nível de comprometimento e responsabilidades e, consequentemente fazendo que se sintam importantes dentro da empresa. Lutar em prol de valorizarem o seu trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (77 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com