TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO VOLTADO PARA PROJETO DE NEGOCIAÇÃO ENTRE A GRAVADORA DE MUSICA E ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE ACORDO COM AS DISCIPLINAS: TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

Por:   •  12/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.205 Palavras (5 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ADMINISTRAÇÃO

1ª SÉRIE

ANA LÊDA SOUZA DA COSTA          RA: 1711265358

DESAFIO DE APRENDIZAGEM I

PROJETO VOLTADO PARA IMPLANTAÇÃO DE MELHORIAS NO RESTAURANTE SMAK DE ACORDO COM AS DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E EMPREENDEDORISMO

        

ANANINDEUA-PA

ABRIL/2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.....................................................................................................03

MOTIVOS QUE LEVAM O INSUCESSO DAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS.............................................................................................................................04

AS VANTAGENS DO PLANO DE NEGÓCIO...................................................................05

ANALISE DE SWOT.............................................................................................................06

DIAGNOSTICO DO RESTAURANTE SMAK...................................................................06

CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................................................07

REFERÊNCIAS......................................................................................................................08

INTRODUÇÃO

O ser humano é, em essência, o determinante do sucesso ou fracasso organizacional, através de sua competência e suas atitudes que as empresas criam diferenciais que lhes concede vantagem competitiva. Com seu talento e potencial, sua diversidade e sua motivação que faz com que as empresas desenvolvam seus planejamentos, programem suas estratégias e consiga atingir seus objetivos rumo ao êxito. As oportunidades para investir existem aos montes, o individuo tem que encontrar o momento certo e saber que esse empreendimento cabe dentro do seu perfil. Muitas vezes, as pessoas montam um negócio apenas por necessidade, porque perdeu o emprego e não tem alternativa. Isso tem uma grande probabilidade de sair errado com resultados diferentes do que é esperado. Os obstáculos são muitos, os desafios imensos, muitas vezes os resultados não aparecem como deveriam, mas tudo isso pode ser compensado quando as coisas se encaixarem e convergirem em direção para o que era esperado.

O intuito deste desafio acadêmico é tentar alinhar os objetivos pessoais, como satisfação no trabalho e auto realização; com os objetivos das organizações, como lucratividade e produtividade.

MOTIVOS QUE LEVAM O INSUCESSO DAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Três em cada dez pequenas empresas terminam com as portas fechadas em dois anos de trabalho. Os proprietários das empresas apontam a falta de clientela, a elevada carga tributária, insuficiência de capital de giro e problemas particulares, como desavenças entre os sócios, pelo colapso da empresa. Os empreendedores não visam muito os planejamentos para a execução do seu empreendimento, por falta de planejamento e por falta de conhecimento de mercado e das necessidades dos seus clientes. Sempre acabam entrando no vermelho, a afinidade do interesse do empresário no seu ramo de negócio tem que ser bastante visionário, tem que buscar conhecimento de ambiente e de valores dos concorrentes.

Verificamos cinco causas que podem induzir a empresa para o insucesso.

  1. Não ter visão em longo prazo: Planejamento é eficaz para uma empresa. Ter conhecimento em conduzir as circulações apropriadas do negócio auxilia a cultivar a operação benéfica.
  2. Não ter domínio financeiro: Não ter conhecimento em conceitos de finanças, é indispensável para tocar um negócio. O domínio financeiro deve ter identificadores de controladoria, que analisa o acontecido da empresa com a finalidade nas decorrências que já estiveram lançados, como a avaliação patrimonial, e planejamento, como a estimativa empresarial do ano.
  3. Perder a circunspeção do fato: Uma das fundamentais particularidades dos empreendedores é o otimismo. Confiar que seu conceito vai ser exato e ousar é modos que habituam induzir à abertura de uma empresa. A dificuldade é quando isso exagera o fato.
  4. Incompetência de entender as pessoas: Não implica se são fregueses, sócios, fornecedores ou empregados. Lidar com pessoas é um elemento do dia a dia da empresa. Muitos empresários se avaliam superiores às demais pessoas e atuam de forma inflexível, insensato e imprudente com aqueles que o auxiliam a gerir seu negócio.
  5.  Inaptidão de apreender: O empresário fica tão focalizado em que espera ou em dar cumprimento no projeto que se vira cego e surdo ao que ocorre a seu em torno, demitir-se a distinguir fatos e destaques importantíssimos. De fato, tem muita ocorrência que ele entende, mas não almeja acionar, não deseja crer, não recebe porque contradiz seus protótipos formados.

AS VANTAGENS DO PLANO DE NEGÓCIO

Um Plano de Negócios é essencialmente uma ferramenta de projeto, no qual as fundamentais variáveis abrangidas em uma empresa são exibidas de configuração organizada.

Com obviedade, o procedimento de fazer planos para a concepção de um novo negócio, sempre teve, ainda que de forma baseado na experiência ou apenas na ideia do empreendedor. Porém, a edição de um documento com o diagnóstico das fundamentais variáveis abrangidas no vindouro negócio, distribuídas conforme um modelo, ou uma ordem coerente, que é o que diferencia um plano de negócios.  O mesmo é um elemento do dia-a-dia de um empreendedor dar inicio na preparação de um Plano de Negócios como o passo inicial a ser dado. Cogitar sobre o plano de negócios, assim como uma cadeia de ações que precisarão ser contestadas pelo empreendedor de forma a equipar para a instalação eficaz do negócio.

BENEFÍCIOS DO PLANO DE NEGÓCIO

  • Aperfeiçoar os conceitos do negócio;
  • Avaliar as oportunidades dele;
  • Manifestar-se os pontos fortes e fracos evitando os fracassos e desperdícios;
  • Expor a empresa aos fornecedores e clientela, promovendo a negociação;
  • Diagnóstico da parte financeira;
  • Prevenção de ocorrências;
  • Exame das colocações do sócio;
  • Determinar o projeto e os valores consumidos para o marketing;
  • Guiar o empreendedor no planejamento estratégico;
  • Acessória ao empresário na assumida de determinações;
  • Alargar as chances de sucesso do negócio, entre imediatos benefícios.

ANALISE DE SWOT

FORÇAS

(ambiente interno)

FRAQUEZAS

(ambiente interno)

Excelente localização

Tradição em comidas típicas polonesas

Preços competitivos

Preservação dos costumes da região

Não tem variação no cardápio

Apresentação do cardápio melhorado

Colaboradores insuficientes

Não possui marketing

OPORTUNIDADES

(ambiente externo)

AMEAÇAS

(ambiente externo)

A diversificação do serviço prestado

Economia da região adequada

Ampla movimentação de pessoas

O aumento do turismo

A competitividade

Alterações culturais

Mudanças

Inseguranças econômicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (204.9 Kb)   docx (56.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com