TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DE PLANO DE MARKETING PARA IMPLANTAR UM NOVO PRODUTO NO MERCADO EUROPEU.

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.966 Palavras (8 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL UNIDADE DE RIBEIRÃO PRETO

TECNOLOGIA EM MARKETING

DESENVOLVIMENTO DE PLANO DE MARKETING PARA IMPLANTAR UM NOVO PRODUTO NO MERCADO EUROPEU.

                               . DESAFIO PROFISSIONAL

.

               Nome: Daniel Junior             R.A:  9904016478

               Nome: Samuel Busa Mota    R.A:  990400811

               Nome: Saulo Cardoso           R.A: 8526917935

               Nome: Sílvio  de Freitas        R.A: 8529956622

Ribeirão Preto, 28 de Março de 2015

 

Ribeirão Preto 2015

2015 SUMÁRIO

        

INTRODUÇÃO.............................................................................................................3

1. ESTRUTURANDO O PLANO DE MARKETING.....................................................4

1.1 PERFIL DE MERCADO.........................................................................................6

1.2 OBJETIVOS E ESTRATÉGIAS.............................................................................9

1.3 PLANO DE AÇÃO ..............................................................................................11

1.4 RESULTADOS.....................................................................................................11

2 . REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS....................................................................12

INTRODUÇÃO

   Consolidada no mercado Nacional, a Pratice Eletrodomésticos Ltda \ Cnpj 12.456.921\0001-22, com sede à Avenida Conde Afonso Celso, 2645 – Butantã \ SP, atua no mercado de Eletrodomésticos com baixo custo e boa funcionalidade. Possui um quadro de 900 funcionários na matriz em São Paulo-SP e sua divisão interna está estabelecida por setores que compõem a administração da fábrica, são eles: Presidência, diretorias de venda e Marketing e produção, diretor de relacionamento com o cliente, atuando no pós venda atacadista e no s.a.c. com linha direta do consumidor final, conta também com departamento financeiro, departamento de RH, setor de logística, expedição e almoxarifado.

   Atuando na linha branca, a empresa dispõe de produtos que estão enraizados no mercado de eletrodomésticos e que já possuem bastante aceitação por parte dos consumidores por serem produtos duráveis e com ótimo custo benefício. Trabalha com fogões de tripla chama, microondas com funções do dia a dia, geladeiras econômicas.e maquinas de lavar com pouco consumo de água e energia.

  Buscando expandir suas atividades num cenário internacional, a empresa fez diversas pesquisas mercadológicas e da necessidade específica de seus consumidores relacionadas à praticidade e performance dos produtos atuais e dos lançamentos sugeridos.

  O foco no desenvolvimento da linha “Pratice Designer” na cidade de Milão – Itália é o resultado de muitas pesquisas sobre a inovação de produtos exclusivos no mercado Europeu. Essa percepção de mercado, aproximou os setores da empresa que se empenharam em promover uma ação de suporte e fornecimento para que tal projeção pudesse ser real e fortalecer ainda mais a marca Pratice Eletrodomésticos no mercado nacional e surpreender o mercado internacional com produtos novos e práticos.

   Para viabilizar a entrada de um novo produto no mercado italiano, faz-se necessário uma elaboração de ação de Marketing.

   O produto objeto de desejo da Pratice Eletrodomésticos para iniciar suas atividades na Itália, ou seja, o carro chefe, é o processador. Nele a empresa deposita um enorme investimento em tecnologia, performance, funcionalidade e feito com materiais que não agridem o meio ambiente, atendendo assim, as exigências atuais sobre sustentabilidade.

   A ação de marketing envolvida nesse projeto será de informar o mercado italiano sobre a novidade dos processadores portáteis, suas funções, praticidade, tecnologia e cores, atuando nos programas culinários, propagadas na TV nos horários de refeições da população, nos outdoors e em blogs relacionados. Também iremos viabilizar a logística necessária para atender a demanda estabelecendo um depósito local. Estas ações tornarão o processador portátil num produto desejado e aceito nos lares italianos e firmarão um novo campo para a Pratice Eletrodomésticos.

  1. ESTRUTURANDO O PLANO DE MARKETING

      1.1 PERFIL DE MERCADO

   Originalmente a Pratice Eletrodomésticos estabeleceu que apesar de estarem inovando e trazendo algo inédito no mercado europeu, a marca deveria ater-se aos valores de fundação da empresa que eram o de sempre proporcionar um produto bom e de preço justo. No entanto, o mercado europeu exige uma sofisticação que a Pratice sabia desde o início dos estudos, deveria inovar em qualidade, designer e sofisticação e isso custa investimento e por sua vez aumenta o valor final ao consumidor. Os produtos são fabricados no Brasil e vendidos no mercado nacional ao valor de R$ 189,99. Para a nova linha de produtos, o investimento em tecnologia, transporte, distribuição e embalagem faria o produto chegas às prateleiras pelo valor de E250,00 (euros).

O consumidor que a Pratice deseja atender é o das Classes A e B que são os que usam com mais regularidade os processadores para suas atividades culinárias. Estes consumidores são conhecidos com “consumidor decisor” pois são eles que irão conhecer a novidade e optar pela compra.

Por ser um produto inovador no sentido de ser portátil, a Pratice sabe que seus concorrentes são indiretos, pois não possuem o mesmo produto para contrabalancear a decisão do consumidor final. Ela irá atuar retardando a idéia de aparelhos que usam tomadas e limitam as atividades dos consumidores fazendo – os optar pela praticidade do portátil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (154 Kb)   docx (31.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com