TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO.

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  889 Palavras (4 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO UNIAN ABC.

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DICIPLINA: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

PREFESSORA ORIENTADORA: CLAUDIA APARECIDA ROMAGNOLI

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO.

NOME: WILLIANS DE MOURA

R.A.: 627.627.672-8 - 5° SEMESTRE.

SÃO BERNARDO DO CAMPO, 06 DE MAIO DE 2015.

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)

DISCIPLINA: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO.

Atividade desenvolvida para a disciplina

 de Desenvolvimento Econômico, apresentada

 à Anhanguera Educacional como exigência para

 a avaliação na atividade de autodesenvolvimento,

sob orientação da Tutora Claudia Aparecida Romagnoli.

ANHANGUERA EDUCACIONAL ANO 2015.

INTRODUÇÃO.

O desenvolvimento econômico se dá através de vários mecanismos, contudo, alguns se sobressaem e podem ser considerados de maior importância, vamos abordar os principais deles no decorrer do trabalho.

DESCRIÇÃO DAS DEFINIÇÕES DE GLOBALIZAÇÃO

A globalização é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre pessoas e países de todo o mundo.

Através deste processo, pessoas, empresas e até mesmo os governos, trocam ideias, informações, realizam operações financeiras, comerciais e podem disseminar seus aspectos culturais por todo o planeta.

A globalização também influencia na necessidade de atender às necessidades de mercado, aplicando tecnologia, qualidade e respeito ao meio ambiente no processo produtivo ou na prestação de serviços.

A busca pelo barateamento do processo produtivo faz com que as empresas busquem produzir suas mercadorias em vários países, onde possam encontrar mão-de-obra, matéria prima e energia elétrica a preços reduzidos, por exemplo, hoje o produto pode ser projetado nos Estados Unidos, produzido na China com matéria prima do Brasil, e depois de pronto pode ser comercializado em todo o mundo.

É importante ressaltar que a globalização não resulta em mudanças apenas no mundo corporativo, mas também à sociedade, enquanto peças fundamentais na evolução econômica.

Estima-se que a globalização se originou entre os séculos XV e XVI com as grandes navegações e descobertas marítimas, contudo nos dias atuais ela se expande em um ritmo cada vez mais forte e acelerado, impulsionada principalmente pela tecnologia.

DEFINIÇÃO DE OUTSOURCING.

Definir o que é outsourcing e citar, no mínimo, três exemplos de marcas globais que se encaixam neste fenômeno corporativo do mundo globalizado.

Outsourcing é uma expressão em inglês cujo significado é similar a um termo conhecido no Brasil como terceirização, ou seja, é um processo utilizado por organizações que contratam outra empresa para desenvolver um trabalho em uma determinada área da organização.

A palavra outsourcing origina-se da junção de duas palavras, “out” que significa “fora”, e “source” que significa “fonte”, a expressão remete para uma fonte externa, ou seja, a organização contrata uma empresa que possa desenvolver o seu trabalho enquanto foca em outros aspectos da gestão dos negócios.

O outsourcing está diretamente relacionado com a contratação de serviços, e costuma tornar as empresas mais rentáveis, a empresa contratada aumenta sua receita vendendo sua mão de obra e expertise, enquanto a empresa contratante pode aumentar os resultados ao contratar empresas especialistas na área.

Já para o trabalhador contratado nesse processo de outsourcing não existem muitas vantagens, quando comparados às vantagens de se trabalhar sem interlocutores, os salários e benefícios costumam ser bem inferiores aos dos funcionários diretos, pois existe uma empresa intermediando essa relação, e lucrando com isso.      

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (135 Kb)   docx (32.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com