TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS GERENCIAIS MATEMÁTICA

Por:   •  15/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.872 Palavras (12 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

POLO CAMPINAS - OURO VERDE

TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

Tutora Presencial: Erika Barbato

Tutora Online: Josiane Lima dos Santos

Disciplinas Norteadoras:

PROCESSOS GERENCIAIS

MATEMÁTICA

Maria Lúcia Dias de Carvalho – RA: 1299113585

DESAFIO PROFISSIONAL

Campinas – SP

2015

Maria Lúcia Dias de Carvalho – RA: 1299113585

DESAFIO PROFISSIONAL

PROCESSOS GERENCIAIS

MATEMÁTICA

                                        

Desafio Profissional entregue como requisito para conclusão das disciplinas Matemática e Processos Gerenciais, sob a orientação da professora-tutora a distância Prof. Josiane Lima dos Santos.

Campinas – SP

2015

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        

2. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL        

2.1 Presidente        

2.2 Diretor Financeiro        

2.3 Diretor de Compras        

2.4 Diretor de Operações        

3. PLANO DE CAPACITAÇÃO DE PESSOAL        

3.1 Treinamentos de Diretores e Gerentes        

3.2 Capacitação e Desenvolvimento da Equipe Operacional        

4. PREMIAÇÃO POR METAS        

4.1 Premiações para Colaboradores        

4.1.1 Premiação por crescimento nas vendas        

4.1.2 Funcionário do mês        

4.1.3 Premiação por controle de quebra        

4.2   Premiação para Gerentes        

4.2.1 Premiação por metas        

4.2.2 Gerente do mês        

5. HABILIDADE DOS ADMINISTRATORES        

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS        

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


1. INTRODUÇÃO

        O trabalho a seguir visa desenvolver um plano para melhorar as práticas gerenciais e operacionais do Hipermercado Hoterdan estabelecendo um organograma enxuto, com práticas de promoções horizontais para líderes e premiações tanto para líderes e colaborados de acordo com as metas estipuladas pela organização. No segundo tópico será mostrada a estrutura organizacional da empresa onde consta o presidente, as diretorias, os gestores e as atribuições de cada um deles. Segue com a figura 1 onde é mostrando o organograma em uma visão mais sintetizada. No terceiro tópico trataremos do plano de capacitação dos diretores, gestores e colaboradores. Este tópico detalhara os procedimentos usados para o aprimoramento da equipe. Também oferece uma visão sobre as diferenças entre os diversos cargos e suas necessidades. Consideram-se, dois planos de capacitação, primeiro o da equipe de diretores e gestores e segundo a capacitação dos colaboradores. O quarto tópico do desse trabalho tratará das premiações por metas. Segue a sequencia das premiações para colaboradores, gestores e diretores. São detalhadas também as gratificações oferecidas por cada meta cumprida de acordo com os graus hierárquicos. O quinto e último tópico trata sobre as habilidades dos líderes – em todos os níveis – em relação, tanto ao cliente externo quanto ao cliente interno.  

2. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

        De acordo com o organograma seguido pela empresa segue o modelo composto pelo presidente, por três diretores e oito gerentes sendo que a Linha Branca e Marrom é composta por dois gerentes. O motivo pelo qual a Linha Branca e Marrom tem dois gerentes é o valor agregado de seus produtos. Nessa subdivisão um gerente cuida da gestão de estoques e outro cuida da gestão de pessoas. O gerente que cuida da gestão de pessoas trabalha junto com a equipe de vendas e faz a ligação entre essa equipe e o gestor de estoques.

        2.1 Presidente

        O presidente trata com os diretores sobre os resultados gerais e o planejamento da empresa nas áreas de expansão, marketing, políticas comerciais e políticas de preços. Para isso deve ter uma visão holística da empresa e administrar possíveis atritos entre os departamentos. Para isso se reúne semanalmente com os gerentes para tratar de questões como: metas, objetivos, comunicação interpessoal e principalmente excelência em atendimento ao cliente.

        2.2 Diretor Financeiro

        O diretor financeiro é responsável por avaliar as contas e está assessorado pela equipe contábil e financeira. Deve acompanhar o fluxo de caixa as receitas e as despesas. Ele é quem repassa as informações sobre a saúde financeira da empresa para o diretor e, é também responsável por tratar junto às gerencias de cada departamento sobre as metas que devem ser atingidas mensalmente. Deve analisar as demonstrações financeiras e direcionar as aplicações de acordo com a necessidade da empresa, sempre considerando o parecer do presidente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (221.7 Kb)   docx (71.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com