TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais Matemática

Por:   •  27/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.300 Palavras (10 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 10

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior em Logística

DESAFIO PROFISSIONAL

Tutor Presencial: Alex Antunes

Nome: Maicon Elias dos Santos RA: 2808883200

Nome: Anderson de Camargo Torres RA: 1708162954

Nome: José Altamir Floriano RA: 2845251778

Nome: Edmar Mateus dos Reis RA: 2808879155

Nome: Tiago Aparecido Nunes RA: 1051494407

DISCIPLINAS NORTEADORAS:

• PROCESSOS GERENCIAIS;

• MATEMATICA

Tutores a distancia

Prof. Me Pedro Hiane

Prof. Me. Ademir Cavalheiro Leite

Araçoiaba da Serra - SP.

19 de Setembro de 2015

RESUMO

As grandes organizações mundiais têm se voltado para a implementação da gestão do desempenho de pessoas e equipes, utilizando processos gerenciais relativos à capacitação e desenvolvimento das pessoas. Considerando que a sustentabilidade dos negócios passa pela criação e retenção do conhecimento, a Capacitação e Desenvolvimento assume caráter corporativo à criação do conhecimento e à aprendizagem contínua, Assim, este trabalho objetiva estabelecer a importância da Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas para a Educação Corporativa nas organizações que buscam a sustentabilidade de seus negócios no mercado competitivo atual.

A Hoterdan promoveu uma reunião para discutir os baixos índices de performance operacional, conclui-se que era preciso fazer alguma coisa para melhorar as operações. Os lucros estavam caindo há quatro trimestres consecutivos. As vendas haviam sido muito boas, mas aparentemente os custos estavam fora de controle.

A Hoterdan contratou uma empresa de consultoria para encontra possível falhas, foram encontradas diversas pendencias voltadas a comportamento, deficiência na gerencia e diretoria como administra lucros, será apresentado algumas ferramentas para muda o cenário atual da Hoterdan.

O fluxo do planejamento, desenvolvimento e execução do programa de capacitação é definido pelos três primeiros processos. O primeiro é iniciado pela análise do histórico da capacitação e a discussão da proposta de trabalho para construção do programa. A etapa seguinte é a análise das ações estratégicas da Hoterdan e sua tradução em desafios das áreas, bem como a identificação das atividades não relacionadas aos desafios, mas sensíveis à perda de competências.

Será apresentado nos próximos capítulos, descrições e dados da empresa, seus segmentos e produtos, seu desenvolvimento no ramo profissional e social, como a empresa se representa na economia, suas principais formas de gerenciamento de processo e gestão de desempenho.

Sumário

Introdução 1

Dados e Fatores Relevantes da Organização. 2

• Quantidades de pessoas 3

Organograma 4

Divisões da Estrutura por Área 4

Plano de Capacitação e Desenvolvimento 6

Os principais recursos são: 6

Relatórios e indicadores: 7

Plano de Ação para Nível Operacional. 7

Programas de Capacitação, Desenvolvimento motivacional para Colaboradores. 8

Conclusão 9

REFERÊNCIAS 10

Introdução

Este Desafio Profissional tem como objetivo demonstrar ferramentas para garantir os resultados desejados com os processos Gerenciais e financeiros, algumas ações voltadas à melhoria nos resultados do Hipermercado Hoterdan, utilizando-se da ferramenta da Analise de custo e também de sugestões para os problemas.

Com ajuda de ferramentas para a implantação de uma estrutura organizacional condizente com a atividade econômica da empresa de varejo de alimentos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, já que o mesmo apresenta um bom desempenho de vendas mas não uma boa administração de lucros. Após algumas análises, considerei ser mais adequado implantar a estrutura técnica, onde o processo de decisão é centralizador espeitando a hierarquia, pois há uma grande vantagem para acompanhar os resultados sobre os produtos e serviços. Trabalhando também com um programa de capacitação, desenvolvimento e motivação para o grupo operacional. Desenvolvendo um plano estratégico e tático para melhorar a desempenho resultados (qualitativos e quantitativos) dos diretores e gerentes. Promovendo cursos de especialização para aumentar e desenvolvera capacidade dos líderes em motivar o quadro operacional da empresa, e assim desenvolver equipes de alto desempenho voltado para liderança e trabalho em equipe.

Visando elaborar um plano de capacitação e desenvolvimento para os diretores, gerentes e colaboradores do Hipermercado em questão, com o intuito de melhorar seu desempenho e tornasse se uma rede com abrangência nacional e internacional.

O conteúdo deste trabalho demonstra a visão, estrutura e a disponibilidade de investimentos necessários para obtenção de uma posição mais arrojada no mercado, com o objetivo de agregar maior valor na forma de administrar um negócio, buscando utilizar as ferramentas disponíveis para uma melhor gestão interna e maior resultado em eficiência em seu gerenciamento.

Dados e Fatores Relevantes da Organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com