TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definindo o planejamento estratégico para BONITA

Tese: Definindo o planejamento estratégico para BONITA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  Tese  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

Definição do planejamento estratégico para empresa B.O.N.I.T.A.

Uma empresa e sempre, afetada pelo a entrada de novos competidores no mercado que pode causa queda no preços , aumento nos custo e a diminuição da rentabilidade .

No caso da empresa no ramo da beleza como a Bonita existe inúmeras barreiras para a entrada, pois , há a necessidade de um grande investimento de capital para aquisição e novos produtos lançados no mercado .

A empresa analisou detalhadamente sua forças e fraquezas,compreendeu que tinha diversas qualidade para continuar competir no mercado da beleza, mas também há diversas falhas e limitações . A principal fraqueza da bonita foi pouco recursos e inovação . Esse tipo de fraqueza levou a Bonita a pensar a desenvolver estratégias para diferenciar dos outros salão de beleza .

Como em uma analise do mercado uma vez consciente de suas falhas na liderança e sua limitações a empresa precisa agora conhecer seu concorrentes e os clientes , detectando as tendências futuras perceber antes dos seu concorrentes e não tentar eliminar os risco que tem que correr e necessário que os riscos assumidos sejam os riscos certos .

Ações para melhorias

Ação 01- marketing

Para atingir seu propósitos , a empresa investirá mais em propaganda, de faixas jornais internet entre outros realizará também pesquisas de satisfação dos clientes com objetivo de identificar necessidade e melhorias cada vez mais dos serviços prestado.

Ação 02- preços e promoções

Serão oferecidos pacotes promocionais variação no preços durante a semana no período de terça a quinta os preços serem em media 30 % para mais baixo em relação ao final de semana forma de pagamento que beneficiem os cliente tais como cheques, cartões de débito , cartões de crédito, no caso de pacotes de serviços serão oferecidos descontos .

Ação 03 – sistema na qualidade do atendimento

A Bonita irá mudar o sistema de atendimento a fim de estabelecer um processo de atendimento mais organizado , de maneira que não ocorra mais atrasos no atendimento ao cliente .

Recepcionista bem treinada

Suporte técnico administrativo

Site suporte para agenda on-line

Profissionais qualificados

Ambiente de acolhedor

software Studio Tech para controle dos matérias no estoque evitando assim sua falta .

Ação 04 – Treinamento para os funcionários

Por ser um ramo de atividade que esta em constante atualização ,modalidades como cortes , estéticas serão realizados programas de treinamento para todo quadro de funcionário .Facilitando assim o desenvolvimento das habilidades de cada funcionário e , principalmente ,melhorar cada vez mais a imagem da empresa .

A empresa realizou uma análise de sua própria realidade a empresa com a finalidade de descobrir tudo que puder sobre o mercado, e como esta sendo percebida pelos cliente .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com