TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição comportamento organizacional

Artigo: Definição comportamento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  Artigo  •  989 Palavras (4 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 4

Definição comportamento organizacional

Comportamento organizacional um campo dos estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura tem sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de utilizar esse conhecimento para melhorar a eficácia organizacional, essa afirmação significa que se trata de uma certa especialidade com o corpo comum do conhecimento , com três determinantes do comportamento nas organizações: individuo, grupos e estrutura, onde se aplica o conhecimento obtido sobre as pessoas, os grupos e estrutura sobre o comportamento para fazer com que as organizações trabalhem mais eficazmente.

É uma característica que nos diferencia de uma pessoa para outra, consistem ações e atitudes dos indivíduos, reduz a promover a cidadania organizacional, devemos ter também o controle do comportamento humano, ampliando valores e personalidade de cada individuo, gerando um trabalho de eficácia, sabendo que cada ser humano é diferente, onde diferencia sua cultura, valores e principalmente sua personalidade.

O comportamento organizacional engloba muitos conceitos, pensamentos e isso preocupa muito no ambiente de trabalho numa organização tem seus lideres compostos com seus grupos e suas equipes de trabalhos no qual tem ser compostas de muita eficiência e eficácia , pois tendo em um ambiente de trabalho um clima saudável, com muita motivação e principalmente uma boa relação com todos colaboradores, sempre buscando novas idéias , confiança para que possa a alcançar os objetivos dentro do ambiente de trabalho da organização.

O bom comportamento ético é algo muito importantíssimo que nunca foi claramente definido, nos últimos tempos, a linha divisória entre o certo e o errado ficou ainda mais tênue, os trabalhadores vêem pessoas se entregando a toda a sorte de praticas antiéticas, com isso fazem de seus colaboradores funcionários no qual não possam realizar seus trabalhos com produtividade e honestidade.

Os componentes que constituem a área de estudos do comportamento organizacional incluem motivação, comportamento e poder de liderança, comunicação interpessoal, estrutura e processos de grupos, aprendizado, desenvolvimento de atitudes e percepção, processos de mudanças, conflitos, planejamento do trabalho e estresse no trabalho.

Comparando dois autores de bons conhecimentos que são Alfred North Whitehead Versus Peter Senge, dois homem que são formados em conhecimento organizacional, impondo a educação como o centro de tudo que na verdade é tudo para um ambiente de trabalho seja também na vida pessoal como também numa empresa, porque educação trás conhecimentos e informações onde se torna muito mas fácil aprender e saber lhe dar com qualquer situação, numa organização é mas pratico você entende, onde chega, para obter bons resultados, a educação é uma aprendizagem é um conhecimento que nos faz melhor, faz com quer temos organização,planejamento, habilidade para que chegamos preparado para ser eficiente e eficácia.

Conhecimento versus Aprendizagem

Conhecimento, Educação’’. Considera útil para o ser humano.

Quem não acreditar no seu conhecimento. Deve incorporar informações.

Temos que buscar a verdade, busca a verdade do que é dito.. Deve está muito atenta ás formas de pensamentos, o homem é capaz de errar e acerta.

As teorias e informações da ciência são interpretadas com certa critica aceitação. Comportamento e comunicação é uma teoria geral de sistemas, que pode ou não ser criticada.

‘’Alfred North Whitehead’’ ‘’ Peter Senge’’

Conceito de Inovação

Inovar significa algo que quando você busca estar se aperfeiçoando em seus atos, suas idéias e ações, fazendo sempre diferente para alcançar bons resultados e atingir seus objetivos sejam eles pessoais ou profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com