TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição do comportamento organizacional

Artigo: Definição do comportamento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  Artigo  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  170 Visualizações

DEFINAÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZAONAL

O comportamento organizacional é a área da administração que avalia o peso do indivíduo para a empresa.

As empresas interferem diretamente na vida do indivíduo, porque moldam os comportamentos dos respectivos membros e podem influenciar as necessidades e objetos dos indivíduos nas organizações. Os comportamentos dos mesmos também interferem diretamente nas organizações, pois estes têm o poder de incentivar a produtividade e responder positivamente ou não às estratégias estabelecidas pelas empresas. Portanto, é muito importante entendermos o papel do comportamento organizacional dentro das empresas, visto que o comportamento organizacional estuda a importância do indivíduo dentro da empresa.

É muito importante entender e identificar o que motiva os colaboradores, visto que “as organizações são as que nelas operam”.

Uma empresa composta por pessoas altamente comprometidas e produtivas será muito mais competitiva, lucrativa e eficiente. O comportamento organizacional estuda o comportamento, as atitudes e o desempenho dos trabalhadores dentro do ambiente organizacional.

Trabalho em equipe influencia muito no comportamento organizacional, pois cada membro tem uma idéia diferente, com um grupo pode se formar várias idéias, o que pode se tornar uma equipe de alta performance. As pessoas de um grupo, tem mais responsabilidades, pois como se trata de um grupo, um depende do outro para que dê um resultado positivo no final. Elas se juntam para atingir um objetivo comum. A organização exerce uma função considerável na vida do ser humano. Caracteriza-se pela sua complexidade e o seu empenho em superar as pressões sociais, econômicas, culturais, tecnológicas e políticas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com