TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demora no Processo Para Vendedor

Por:   •  5/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 3

                          Estratégia Empresarial

                                Vantagem Competitiva: O que e Como?

  • Interprete os parágrafos de...

Dentro deste parágrafo vemos que vantagens competitivas ou diferenciais competitivo são o “algo mais” (Plus) que identificam os produtos no mercado de forma distinta e diferenciadas e fazem com que os clientes sejam atraídos para adquirir ou consumir esses produtos ou serviços. A ideia central para ter uma vantagem competitiva é não ser mais uma na multidão, mas ser referência no que a organização se propõe a fazer, ou seja, para ter vantagem competitiva o cliente tem que escolher a sua empresa, dentre várias que existem dentro do mesmo mercado de atuação.

  • No parágrafo...

Hoje em dia, há tantas empresas semelhantes na forma de atender, na visão de conhecimento, na criatividade e na inovação que esses fatores se tornaram básicos demais, para serem considerados vantagens competitivas. O autor menciona que são “meras possibilidades”, pois por si só, são fatores que toda a organização que esteja em um mercado competitivo tem que ter. A grande visão é como a organização vai trabalhar cada um desses fatores para se destacar no mercado e chamar a atenção do cliente para o seu produto ou serviço, são meras possibilidades, até que se bem desenvolvidos se tornem diferenciais competitivos frente a concorrência em geral.

  • Escolha duas das quatro Vantagens Competitivas...

A criatividade como vantagem competitiva: Pensando nesta possibilidade de vantagem competitiva, é importante saber que não é necessário criar algo novo, mas sim, estar atento ao mercado e com criatividade copiar e melhorar o que já existe, visando a liderança de mercado com foco na fidelização do cliente. Ser criativo é ter a capacidade de gerar novas ideias e o que vai determinar se essa criatividade vai se tornar uma vantagem competitiva ou não, é o que você vai fazer com a sua nova criação.

Inovação como vantagem competitiva: A ideia aqui pode estar relacionada a converter um produto ou serviço que já existe em algo novo ou simplesmente mudar sua utilidade, seu valor ou suas características. Inovação também está relacionado com novas ideias, mas, neste caso não dá para copiar, tem que inovar de forma a gerar valor, criar diferencial e buscar uma vantagem competitiva.

  • Faça um texto único resumindo esses 4 passos...

O resumo destes passos basicamente traz o básico que as organizações devem buscar hoje para se manterem competitivas no mercado. Ficar atento ao seu mercado de atuação e seus concorrentes é imprescindível para a empresa potencializar seus pontos fortes na busca de oportunidades e conhecer os pontos fracos dos concorrentes para garantir sucesso na oferta do diferencial competitivo. Com isso a organização busca fazer a diferença no seu meio, copiando, inovando ou revolucionando com estratégias que direcionem para os objetivos da organização. É necessário que a empresa divulgue seus diferenciais, hoje em dia, com as redes sociais, isso se torna muito mais fácil, sua vantagem deve ser conhecida por todos, para que a empresa se torne referência no que se propõe a fazer. E como pilar principal de tudo isso, cumprir com o combinado, seja na entrega do produto ou serviço, seja no valor anunciado ou no pós venda, o prometido pela empresa deve ser seguido a risca, a empresa tem que entregar e entregar com excelência, pois só assim, a empresa realmente vai poder dizer que possui uma vantagem competitiva, um diferencial diante dos seus principais concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (95.1 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com