TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional 1 semestre 2 bimestre

Por:   •  20/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera EAD

Curso: Administração

Disciplinas:

• Técnicas de Negociação

• Gestão do Conhecimento

• Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Nome:

RA:

Desafio profissional

Tutor EAD:

Passo 1

A associação dos moradores possui pessoas resistentes à mudança, de 3° idade e que alegam não precisarem de melhorias. Eles enxergam apenas os fatos de que ocorrerá um fluxo maior de pessoas, o que acreditam que irá implicar na segurança e no trânsito, e que perturbará a paz e o silêncio por ser uma gravadora.

A gravadora acredita que em qualquer lugar não há como evitar mudanças, mas que pode surgir um acordo juntamente com o prefeito, e com a evolução e lucros da gravadora, os impostos e aluguéis que gerará capital para a prefeitura sejam revertidos em melhorias para o bairro, melhorando iluminação e segurança. Contando com o fato de que, por ser uma gravadora, trará artistas para um bairro novo e isso será entretenimento.

Passo 2

Associação de moradores

Estilo restritivo: os indivíduos combinam controle com a desconsideração com o outro. Irão agir apenas com seus interesses.

Características: Mostra-se sábio.

Táticas: Utiliza representante para ficar de porta voz enquanto planeja argumentos e ações, rebaixa o oponente descrevendo-o negativamente e age sem o oponente saber.

Gravadora

Estilo confrontador: combina controle com a confiança do outro. Trabalha em colaboração.

Características: é o mais adequado, pois envolve questões que exijam o melhor das partes e altos interesses.

Táticas: irá definir limites para as duas partes da melhor forma.

Passo 3

Considerando o argumento da associação de moradores sobre segurança e infra-estrutura, a gravadora tem como um dos objetivos colaborar e investir na melhoria do bairro. Com a instalação da gravadora em um bairro novo, temos uma ampla visão de crescimento e inovação. E com essa mudança, os projetos de iluminação, sinalização e viabilização de retornos poderão ser executados, o que resultará em uma maior segurança para os moradores. Quanto á perturbação do silêncio, poderá ser estabelecido horários de silêncio, dentro da lei e que ambos concordem, o que não alterará bruscamente a rotina dos moradores e que permita um serviço de qualidade para a gravadora.

Passo 4

Caso o projeto não seja aprovado, ocorrerá uma frustração por parte dos proprietários e funcionários, desanimará a equipe por um corte de uma nova possibilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (53.2 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com