TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional 6° Semestre Competências Profissionais, Gestão de Projetos, Ética.

Por:   •  15/2/2022  •  Projeto de pesquisa  •  4.350 Palavras (18 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ADMINISTRAÇÃO

RA: 0000000000

DESAFIO PROFISSIONAL: STUDIO SONIA HAIR

6ª SEMESTRE

Tucuruí - PA

2017

RA: 00000000000

DESAFIO PROFISSIONAL: STUDIO SONIA HAIR

6ª Semestre

Desafio Profissional - apresentado à Anhanguera Educacional, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas de Competências Profissionais, Gestão de Projetos, Ética e Relações Humanas no Trabalho, Administração Mercadológica e Administração de Micro e Pequenas Empresas.

Tutor (a) à distância:  Daniele Regina Hurtado

Tucuruí - PA

2017

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        ..3

2 DESENVOLVIMENTO        ..4

2.1 ADMINISTRAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS        ..4

2.2 GESTÃO DE PROJETOS        5

2.3 ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO        7

2.4 ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA        8

3 CONCLUSÃO        ..14

REFERÊNCIAS        .15

ANEXOS        .16

3

1 INTRODUÇÃO

Atualmente o mercado encontra-se cada vez mais acirrado no que diz respeito competitividade profissional, marketing e qualidade no atendimento.

Ao buscar a ajuda de um Administrador, Sonia se mostrou preocupada com o futuro de seu empreendimento, o Studio Sonia Hair; tendo em vista que o espaço onde atualmente encontra-se instalado o salão é pequeno para a quantidade de clientes que Sonia possui; há a necessidade de uma expansão na infraestrutura do local aumentando assim seu espaço geográfico, aquisição de novos equipamentos e contratação de novos profissionais, até mesmo uma reciclagem dos funcionários que trabalham atualmente no salão.

Através de um profissional de consultoria haverá cuidados ao escolher os passos a serem seguidos, entretanto o objetivo será apenas um, que é favorecer o crescimento desse empreendimento que tende ao sucesso, se gerido de forma competente. Usando os conhecimentos das disciplinas ensinadas nesse semestre será possível agir usando diretrizes fundamentadas em pesquisa e estudo para melhor atender o Studio Sonia Hair.

Ao sabermos que o salão da Sonia começou muito pequeno e devido as Competências Profissionais da mesma houve um grande avanço no seu número de clientes, de forma que ela já não consegue lembrar de cabeça nome e preferência de certos clientes, vemos a necessidade de uma melhor Gestão de Projetos.

Ter que gerenciar atendimento ao cliente, gestão empresarial e funcionários, Sonia teria que usar seu senso de Ética e Relações Humanas no Trabalho, então para finalizar a introdução afirmo que através da disciplina Administração Mercadológica e Administração de Micro e Pequenas Empresas, será possível alcançar os objetivos de Sonia para seu empreendimento que é vê-lo crescer e concorrer de maneira regional com os demais salões de beleza.

4

2 DESENVOLVIMENTO

Para ser bem-sucedido, o empreendedor não deve apenas saber criar seu próprio empreendimento. Deve também saber gerir seu negócio para mantê-lo e sustentá-lo em um ciclo de vida prolongado e obter retornos significativos de seus investimentos. Isso significa administrar, planejar, organizar, dirigir e controlar todas as atividades relacionadas direta ou indiretamente com o negócio. Isso significa estratégia. (CHIAVENATO, Idalberto – Empreendedorismo Dando Asas ao Espírito Empreendedor 3ª edição - 2009 - Editora Saraiva).

2.1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

O salão de beleza Studio Sonia Hair foi criado em 2010 pela cabeleira Sonia Souza Santos, que ao perceber que havia demanda do mercado local quanto ao serviços de estética qualificados viu a oportunidade de montar em sua própria casa seu primeiro empreendimento; o espaço é localizado no estado do Pará, cidade de Breu Branco, Bairro Novo Horizonte, Av. Mina Gerais nº 100, próximo ao centro da cidade, atualmente o salão conta com um espaço físico de 30 metros quadrados que são divididos em três cômodos onde um é utilizado para uso comum como depósito/copa, outro é o banheiro e o espaço maior onde é realizado o atendimento ao cliente.

Trabalham atualmente no salão 1 cabelereiro chamado Ronaldo e duas manicures Ana e Mariana, Ronaldo trabalha sob o Regime Celetista e as manicures recebem por cliente uma porcentagem de 50%. Quanto aos serviços prestados é seccionado em duas categorias:

Manicure e Pedicure – Atendimento unissex, e trabalham sempre com agendamento já que dependem da disponibilidade de Ana e Mariana.

Estética Capilar – Que se expressa em diferentes tipos de técnicas que variam de corte, hidratação, tintura, escova, progressiva à penteados para eventos. Essa modalidade de atendimento é exclusiva para o sexo feminino.

Um salão de beleza é um lugar onde são desenvolvidos vários serviços relacionados à beleza e ao bem-estar. Um salão de beleza é um negócio que exige performasse profissional de alto nível e atualizado conforme as tendências definidas pelos padrões mundiais.

Há muito espaço para novos negócios, desde que, estejam comprometidos com a inovação, prestem serviços de qualidade, cobrem preços razoáveis e compatíveis com a média da região, ouçam seus clientes e adaptem seus serviços às características e expectativas da clientela e dos potencias clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.3 Kb)   pdf (846.6 Kb)   docx (622.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com