TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Semestre

Por:   •  15/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.159 Palavras (13 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 13

1. APRESENTAÇÃO

O desafio profissional foi desenvolvido, com o auxílio do nosso tutor presencial, no intuito de nos, auxiliar no que tange as disciplinas em questão: Comportamento Organizacional, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Empreendedorismo, Gestão do Conhecimento, Técnicas de Negociação, Através deste trabalho conseguimos compreender todas as etapas a serem seguidas para um bom aproveitamento do conteúdo.

Para elaborar o Desafio Profissional, seguimos como base exemplos, utilizando pesquisas diversas, que pudessem enfatizar a importância do trabalho realizado de forma organizacional.

Conseguimos através de estudos nos aprofundar nos temas acima citados compreendendo a importância de informações bem colocadas a fim de prever o máximo proveito de cada setor, cada profissional. Afim de solucionar os problemas obtendo as soluções cabíveis através de um bom profissional.

2. INTRODUÇÃO

O presente desafio profissional tem o objetivo de esclarecer as vertentes ao que nos permite através de posturas organizacionais empreendedoras coerentes de diversos setores a fim de unir as informações inerentes para a devida apresentação ao profissional competente para que o mesmo consiga ter uma análise detalhada de toda a tomada de decisão à cerca da instituição. Identificando as vantagens e ações que facilitam a disseminação da cultura empreendedora, bem como do empreendedor corporativo, exigindo novas posturas no ambiente empresarial, é preciso que o colaborador tenha atitudes empreendedoras, ou seja, deve ser inovador, persuasivo, ousado e criativo. Tais comportamentos tendem a ressaltar um melhor comportamento pessoal em diversos setores, tornando mais saudável a relação empresarial.

Ressaltando sempre a importância de se ter um bom profissional para orientar de forma saudável os demais colaboradores, tornando mais ágil, eficaz e prazeroso o ambiente de trabalho, com isso tende a ganhar mais confiança no mercado externo, pois sua empresa que internamente está caminhando de forma correta, reflete em seu ambiente externo, trazendo a satisfação fidelização de seus clientes.

3. INTRODUCTION

The present professional challenge aims to clarify the aspects that allow us through coherent entrepreneurial organizational positions of different sectors in order to unite the information inherent to the proper presentation to the competent professional so that it can have a detailed analysis of the whole decision-making around the institution. Identifying the advantages and actions that facilitate the dissemination of the entrepreneurial culture as well as the corporate entrepreneur, demanding new postures in the business environment, it is necessary that the employee has entrepreneurial attitudes, that is, it must be innovative, persuasive, bold and creative. Such behaviors tend to emphasize better personal behavior in several sectors, making the business relationship healthier.

The importance of a good professional to guide other employees in a healthy way, making the work environment more agile, efficient and pleasant, with this tending to gain more confidence in the foreign market, since a company that is internally walking in the right way reflects in its external environment, bringing satisfaction to its customers' loyalty.

1. CULTURA INTRAEMPREENDEDORA

Intraempreendedorismo é a versão em português da expressão ''intrapreneur'', que significa empreendedor interno, ou seja, empreendedorismo dentro dos limites de uma organização já estabelecida. O termo ''intrapreneur'' foi utilizado pela primeira vez em 1985 por Gifford Pinchot III.

O conceito de intra-empreendedorismo foi estabelecido há três décadas, mas as empresas não estavam dispostas a dar aos empregados a liberdade para criar e, conseqüentemente, errar e oferecer-lhes um orçamento para financiar inovação. Além do mais, não queriam arcar com os custos dos erros que inevitavelmente acontecem no percurso. Hoje esse conceito já está muito difundido e valorizado nas organizações. O intraempreendedorismo (intrapreneuring) é um sistema para acelerar as inovações dentro de grandes empresas, através do uso melhor dos seus talentos empreendedores. É um sistema que oferece uma maneira saudável para se reagir aos desafios empresariais do novo milênio.

De acordo com WUNDERER (2001, apud HASHIMOTO, 2013, p. 19)

O intraempreendedor é um colaborador da empresa que inova, identifica e cria oportunidades de negócios, monta e coordena novas combinações ou arranjos de recursos para agregar valor. Age para atender necessidades latentes e buscar fazer de forma mais eficaz o que já existe. O objetivo do empreendedorismo organizacional é manter e aumentar o valor corporativo no longo prazo, otimizando os benefícios dos principais stakeholders.

O intraempreendedorismo influencia diretamente na satisfação do colaborador, auxiliando ainda na retenção de talentos, otimização de recursos e manutenção do capital intelectual.

O intraempreendedor é aquele que está em constante observação em seu local de trabalho e nunca está satisfeito porque sempre acha que é possível encontrar uma maneira melhor de fazer as coisas acontecerem.

Deve se, sempre acreditar e investir nessa nova cultura empreendedora, uma vez que um colaborador que introduz inovações em uma organização, provoca o surgimento de valores adicionais.

A ideia é que essa cultura esteja inserida em todos os níveis da empresa, desde o mais alto ao mais baixo nível hierárquico. Todos devem estar dispostos a trocar informações e implantar novos projetos. Assim, as chances da empresa se destacar no mercado competitivo são ainda maiores.

1.1 A importância da cultura intraempreendedora

A cultura intraempreendedora pode ser criada dentro de todas as organizações, porem deve-se analisar individualmente cada uma, avaliando seus pontos críticos para que posteriormente possa se adaptar um novo programa que atenda essa organização.

Entretanto, também é natural que, com o passar do tempo, não somente o comportamento do consumidor, mas também as soluções oferecidas pela concorrência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)   pdf (67.1 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com