TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio RH

Por:   •  13/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.553 Palavras (11 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

UNIVERSIDADE/FACULDADE ANHANGUERA

Curso de Gestão de RH[pic 2]

DESAFIO PROFISSIONAL

DIREITO EMPRESARIAL

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Guarulhos– SP

Novembro/2015

FACULDADE ANHANGUERA (GUARULHOS)[pic 3]

ALINE DINIZ ALVES DA SILVA            RA 2859119505

CRISTIANO FRANCISCO CASTILHO RA 0131520507

DANIELA SILVA MARTINI                    RA 1221371616

REGIANE VENANCIO AMORIM           RA 0131538336

DESAFIO PROFISSIONAL:

DIREITO EMPRESARIAL

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação na disciplina Projeto Desafio Profissional nos cursos Superiores de Tecnologia sob a orientação do (a) Professor: Carlos Eduardo de Azevedo e Professora: Raquel de Oliveira Henrique

GUARULHOS

2015

[pic 4]

Sumário

Introdução        

Passo  01        

Passo 02        

2.1 Impactos Ambientais que podem ser causados pela atividade        

2.2 Medidas sugeridas para adequar o meio ambiente        

2.3 Custo/Benefício        

Passo 03        

Relatório Final        

Referências Bibliográficas        

Introdução

O projeto para empresa INOXEL, através da Fundação Nacional de Qualidade e utilizando o Modelo de Gestão, apontaremos um conjunto de indicadores para avaliar o desempenho da organização, que será um modelo de referência e aprendizado, com critérios que deverão ser trabalhados nas questões que envolvem processos gerenciais e solicitação de resultado.

Na busca para uma proposta adequada por meio de um gestor para auxiliar a empresa INOXEL desenvolver uma sistemática de métodos e ferramentas a que venha contribuir com os critérios a ser solucionados.

Analisaremos os impactos ambientais que a organização venha  causar com suas atividades e sobre as medidas que pode ser sugeridas para adequar o impacto.

Terceirizar também será um tema debatido sobre a atividade-meio e apresentaremos os benefícios que possa ser alcançados, destacaremos os cuidados jurídicos que deverá ser observado na contratação.

 

Passo  01

1. O que pode ser utilizado na INOXEL?

Conforme relatos o grupo não possui nenhum sistema de gestão de qualidade, vamos implantar o modelo MEG (Modelo de Excelência da Gestão), com o ciclo PDCL Plan (planejar) Do( fazer) Check  (verificar ) Leam (aprender).

Assim, vamos planejar todo processo de qualidade, fazer realizar cada passo para uma produção de qualidade com excelência, verificar através de coleta de dados os resultados do processo e aprender com os erros para melhorar todo o processo de implantação para a conquista da ISO.

Implantaremos também uma ferramenta Balanced Scorecard (BSC) que é uma ferramenta importante para ajudar a empresa a traduzir em ações sua visão e estratégia. Os colaboradores podem julgar suas ações, segundo estratégias, fazendo BSC uma ferramenta de comunicação e motivação. BSC ressalta quatro ângulos: financeiro, clientes, processos internos e aprendizado e renovação.

Assim visando um programa de qualidade total, visando aumento de receitas e lucros, redução de desperdício e satisfação dos clientes.

2. Que Critérios podem ser trabalhos na INOXEL?

Resposta: Os critérios adotados são características tangíveis, mensuráveis quantitativa ou qualitativamente propostas na forma de questões que abordam processos gerenciais e solicitações de resultados.

Com as demandas dos clientes, iremos buscar as necessidades e expectativas dos clientes. O serviço executado por pessoas vai rever o sistema de trabalho, identificar competências, integrar e avaliar desempenhos, remuneração, capacitação, desenvolvimento, qualidade de vida e preparar novos.

A liderança com as partes envolvidas para através de estratégia analisar o desempenho da organização. Sobre Estratégias e planos temos que formular e implantar por meios de análise dos ambientes internos e externos, como definição de indicadores e metas.

Sociedade implica na responsabilidade socioambiental e desenvolvimento social, que incluem necessidades e expectativas da sociedade, atender a legislação.

O processo visa atender aos requisitos do produto, das partes interessadas, que realizam as transformações e entregas da organização, relativos a fornecedores e os econômico-financeiros.

 Para verificar os resultados estratégicos e operacionais relevantes a organização, como forma de avaliar através de indicadores, com a evolução dos resultados positivos.

Por fim, informação e conhecimento desde a identificação de necessidades de implantação do sistema de informação e de gestão de conhecimento organizacional.

3. Considerando as ferramentas de gestão mais utilizadas pelas organizações lideres de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria a INOXEL?

Considerando que vamos ampliar a competitividade e a qualidade no mercado, mostraremos a Ferramenta Benchmarking que tem como objetivo tornar a organização mais competitiva e, por conseqüência, promover o desenvolvimento e o crescimento organizacional, por meio de aperfeiçoamento dos processos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)   pdf (138.9 Kb)   docx (35.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com