TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio ja fiz até aqui

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  835 Palavras (4 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – 1ºSÉRIE

DESAFIO PROFISSIONAL – PROCESSOS GERENCIAIS

NOME DO ALUNO                                            RA

FABIANE RENATA CARILLE                      1980105886

MANOEL PINTO DA SILVA NETO              1973188122

ROGÉRIO ESCRITORO                                  2861127803

KARINA FABRICIO                                          01

VANIA GONÇALVES ANTONIO                    1977123531

DISCIPLINAS NORTEADORAS:

PROCESSOS GERENCIAIS

MATEMÁTICA

Autores :  Professor Carlos Eduardo de Azevedo

                  Professora Raquel de Oliveira Henrique

Orientador: Arcanjo

SUMÁRIO Introdução ............................................................................................................................. 03 1. Estrutura Organizacional ................................................................................................ 04 Organograma ........................................................................................................ 06 Organograma Operacional ................................................................................... 07 2. Plano de Capacitação e Desenvolvimento ....................................................................... 08 2.1. Desenvolvimento e capacitação de líderes (Gerentes e Diretores) ...................... 08 2.2. Liderança situacional .............................................................................................09 2.3. Construção e desenvolvimento de equipes de alto desempenho ..........................09 3. Programa de Capacitação/Desenvolvimento e Motivação para Operacional ............. 11 3.1. Programa de capacitação ...................................................................................... 11 3.2. Programa de Motivação ....................................................................................... 12 3.3. Ciclo Motivacional ............................................................................................... 13 3.4. Recursos para capacitação e desenvolvimento ..................................................... 14 4 – Considerações Finais ....................................................................................................... 15 5 – Referências ....................................................................................................................... 16 INTRODUÇÃO

Resumo

O objeto principal deste trabalho visa o empenho e a capacidade do “ser humano” de atuar junto ao Hipermercado – Hoterdan com aplicação dos processos gerenciais possam fazer uso das ferramentas necessárias para ter uma boa atuação como lideres gerenciais e aplicação de treinamebto para o desenvolvimento de toda a equipe e em todos os niveis hierárquicos.

A empregabilidade desta ações implicam em expandir os negócios e aumentar a receita bruta do estabelecimento a nivel estadual pois já está consolidadedo no interior em seu local de atuação, possui bons produtos e almeja atingir um percentual de mercado mais expressivo em seu segmento.

Vem apresentado em sua avaliação trimestral lucros que estão em queda

A influência de fatores politicos, departamentos sem estratégias, funcionários desmotivados, foram detectados e através de sonsultoria realizado no periodo de 4 meses identificou e avaliou em forma de projeto e a utilização de um questionário de pesquisa separado com perguntas especificas para cada grupo trabalhador, como:

- Diretores

- Gerentes

- Funcionários Operacionais..

O objetivo do questionário foi identificar motivos de desmotivação por parte dos funcionários gerais e dificuldades dos gerentes e diretores em gerir cada um sua funçãio e identificar falhas e aplicar capacitação a todo o quadro para que cada um conseguisse desenvolver suas tarefas com afinco e com objetivos e repassando a cada um um a autoconfiança e a motivação de cada um, com aplicação de palestras, cursos profissionalizantes para o desenvolvimento profissional de todos os envolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (119 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com