TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional anhanguera 2 semestre

Por:   •  21/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  943 Palavras (4 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 4

A relação econômica-social que a indústria deve possuir com os seus fornecedores de matérias-primas , deve ser em primeiro lugar pautada na confiança e responsabilidade de ambas com os demais componentes da sociedade . Uma boa gestão ambiental , tem como o objetivo de manter o meio ambiente saudável (à medida do possível), para atender as necessidades humanas atuais, sem comprometer o atendimento das necessidades das gerações futuras, Segundo Meyer (2000) .

A indústria não deve pensar de forma desigual , visando lucratividade e benefícios apenas para si , é fundamental estabelecer uma negociação ganha a ganha , qual não beneficie demais um dos lados , causando alienação e exploração ao outro lado , deve-se manter o equilíbrio . É responsabilidade dessa parceria beneficiar também de alguma forma a sociedade onde elas estão instaladas . Se a indústria aumentar seu índice de automatização na produção de pneus por exemplo , proporcionará um grande número de trabalhadores desempregados , assim causando interferências negativas tanto na sociedade , quanto no trabalhador individualmente , como apontavam ( Marx e Engels ) ; Neste caso a empresa deverá ao menos ter a preocupação de investir no mercado , de alguma forma , o contrário acabará prejudicando a economia , pois seus lucros ficaram concentrados , o dinheiro não gira e o processo econômico da sociedade fica desiquilibrado .

Para o produtor, o plantio de seringueira surge como oportunidade de bons rendimentos e de desenvolvimento sustentável. A atividade se adapta na região, onde há poucas opções de geração de renda. Além de ser uma boa alternativa de geração de renda e de desenvolvimento sustentável ao pequeno e médio produtor”, segundo Ortigara.

Porém , concentrar grande parte dos ganhos da companhia em apenas um fornecedor ou negócio pode ligar o sinal de alerta , porque acaba fazendo com que aquele cliente sinta-se dono do seu negócio. Isso é ruim porque a pressão acaba sendo muito forte para os dois lados . Em relação a dependência / exclusividade para um único cliente ( indústria de pneus ) , pode ser considerada não favorável , pois mesmo que os produtores tenham uma fonte certa para a venda de sua produção , por outro lado ficam dependentes da compra exclusiva de suas matérias-primas pela indústria de pneus , no caso de redução na compra do látex pela indústria , os produtores terão prejuízos com a sobra de matérias-primas e baixa lucratividade . Desta forma os produtores de matérias-primas não deveriam depender da compra exclusiva apenas por parte de uma única empresa , e sim ampliar seus relacionamentos e parcerias com mais empresas do ramo , afim de não se manter alienado , trabalhando em todo um processo de produção para satisfazer apenas um único cliente .

Passo 3

A indústria de pneus tem varias formas de crescer . Uma delas é oferecendo mais produtos aos consumidores com qualidade , preço acessível e sustentável. Segundo , Marco Antonio Machado, professor de Plano e Gestão de Marketing do Ibmec/MG e da PUC/MG , o crescimento, no entanto, só vem se o lançamento deste novo produto for bem planejado e não aleatório.

Em primeiro lugar devemos analisar se este produto com custo a mais na produção , deve suprir uma nova necessidade do publico consumidor , assim diminuindo a concorrência e aumentando os lucros, já que a indústria teria que acrescer no custo de cada produto o valor de R$ 4,80 em razão desta nova matéria-prima ser importada da Rússia . Conforme a pesquisa realizada pelo Marketing da indústria , teve um retorno de 82% em respostas positivas , e 22% negativas , alegando não haver necessidade deste novo produto . Sendo assim lançar este produto é uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com