TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional em gestao comercial

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.809 Palavras (8 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

NOME

CARLA PASSARELLI

RA

2816707751

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras:

Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional.

Tutor EAD: Samuel Franco

CIDADE / UF

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras:

Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional.

Tutor EAD: Samuel Franco

Trabalho desenvolvido para o curso de Tecnologia em Gestão Comercial, norteadores Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Desafio Profissional do 1º bimestre 2015_01, sob orientação do Professor tutor EAD Samuel Franco.

SÃO PAULO / SP

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

DISCIPLINA: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TUTOR: SAMUEL FRANCO

SUMÁRIO

 INTRODUÇÃO        04

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES        05

1.0        Associação dos moradores        05

1.1        A gravadora        05

2 MAPEAMENTO DAS HABILIDADES        05

3. ANALISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO        06

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL        06

5. FEEDBACK        07

6. PLANEJAMENTO DA PROPOSTA        08

7. REUNIÃO FINAL        09

8. REFERÊNCIAS .....................................................................................................10                                                                         


INTRODUÇÃO

A negociação tem como intuito, reunir objetivos com interesses em comum e alcançar um acordo diante de uma situação ou problema, visando a solução mais satisfatória para cumprir e alcançar o entendimento desejado. A negociação abrange um processo de relacionamento desde um simples diálogo entre colegas, até um longo e demorado processo envolvendo duas ou mais pessoas. A necessidade de se negociar algo, aumenta a cada dia, pois todos precisam negociar sempre, desde uma proposta, até mesmo um produto ou serviço.

Todos os dias temos necessidade de negociarmos algo independente do lugar ou necessidade pois, nas mais diversas situações, todos precisam alcançar objetivos. Dentro de tantas situações, enxergamos cada vez mais a necessidade em aprender a negociar, tomando melhores decisões e assim, alcançar um melhor resultado que envolva os interessados. Um dos principais aspectos envolvidos é a comunicação, o qual impulsiona o desfecho de qualquer acordo.

Para definir melhor o exposto, o texto a seguir apresentará uma negociação entre uma conceituada gravadora de músicas a qual tem intenção de implantar suas instalações, bem como mudanças, melhorias e assim contribuir com o progresso para o bairro de São Judas na região de Itupeva, interior de São Paulo.

A gravadora apresentará argumentos a fim de convencer os moradores do bairro São Judas, que sua instalação será para o desenvolvimento da cidade e para tanto, contará com a experiência do Sr. Jorge Andrade, gerente de negociações e ótimo estrategista, que negociará com o Sr. Carlos Henrique, Líder da Associação de Moradores o qual está preparado para defender junto com os moradores seus interesses.

        

MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES


1. Associação de Moradores

Sr. Carlos Henrique, administrador e representante da Associação de Moradores do Bairro São Judas, tem como objetivo impedir a construção da gravadora no bairro justificando incomodo aos moradores, perturbação da Ordem Pública e falta de segurança. Além disso, os moradores do bairro alegam que não são necessários investimentos provindos da gravadora, pois, o bairro tem um perfil conservador e prezam pela tranquilidade, devido ao perfil, sendo sua maioria de 3ª idade.


1.1 - A Gravadora

Sr. Jorge Andrade, gerente e representante de negócios da Gravadora Soud Music, tem como especialidade Estratégia de Negócios e experiência em negociar diante de conflitos. Seu objetivo, é obter a liberação do empreendimento e instalação da gravadora no bairro, assim defendendo a ideia de que o progresso é inevitável, usando como estímulo em sua negociação, os benefícios para o bairro, visando assim o melhor para todos.

2- MAPEAMENTO DAS HABILIDADES

Carlos Henrique não é nem um pouco cooperativo, nada flexível no que se refere a agir de acordo com os interesses próprios e os do bairro. Pressionado pelo bairro com finalidade de impedir a implantação da construção da gravadora, a Associação dos Moradores está amedrontada com a possibilidade da implantação trazer ameaças e consequências ao bairro.

 Jorge Andrade grande negociador, é caracterizado como cooperativista e muito questionador no que se refere a justiça e o acordo global combinando controle e confiança com a outra parte com a finalidade de buscar o beneficio para as duas partes envolvidas priorizando itens necessários a negociação.

3- ANÁLISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO

ANALISE


              O bairro de São Judas com cinco anos de existência, necessita de melhorias em sua infraestrutura de modo geral sendo que, o mesmo é povoado por pessoas de classe média e em sua grande maioria por pessoas da 3ª idade. 
A Associação dos moradores do bairro assim que tiveram conhecimento da possível implantação da construção de uma gravadora, entraram com um pedido junto a prefeitura da cidade, solicitando que a mesma não seja instalada, temendo a perturbação da ordem pública, barulho, falta de estrutura, segurança e conflitos devido ao transito e assim solicitando que busquem outro local para instalação da gravadora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (119.3 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com