TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafios da gestao em uma empresa familiar

Por:   •  3/5/2015  •  Resenha  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

Desafios da gestao em uma empresa familiar

Para que uma empresa familiar consiga atingir seus objetivos e lucrar com seus produtos , antes de qualquer coisa e necessário que alguns passos sejam seguidos.

Pode-se começar definindo os critérios de relacionamento da empresa com a família. E necessário que todos saibam quem trabalha na empresa e quem não trabalha, devendo também estabelecer regras, limites e consequentemente saber separar os problemas do ambiente empresarial do ambiente familiar, pois muitas vezes não percebemos a importância dessa separação porem a longo prazo pode ser uma falha significativa para a empresa.

Deve-se também estabelecer regras para a remuneração de cada um, determinar o valor da retirada tanto dos executivos quanto dos membros da família para que o caixa da empresa se mantenha saudável.

Vale ressaltar que para a boa gerencia de uma empresa e necessário criar critérios claros.

Saber explorar os valores da marca da empresa e uma grande qualidade, porem e importante tomar os devidos cuidados para que esses  valores não sejam engessados limitando assim a valorização e o posicionamento do mercado.

Todos os detalhes relacionados a empresa devem ser definidos pelo sócios em contrato.

Um dos fatores que também e de grande importância para a saúde da empresa a longo prazo e determinar quem entrara futuramente na empresa, no caso de herdeiros, e qual o treinamento que eles devem receber para que isso aconteca .E um assunto que tem que ser trato com cuidado e levado em consideração, pois nem sempre os filhos tem os mesmos interesses e visão que os pais em relação a empresa.

As empresas familiares ocupam uma posição de destaque no âmbito dos negócios e em virtude da sua contribuição para a economia brasileira.

Muitas das grandes empresas do Pais são ou já foram familiares em sua essência, e esse numero poderia ser ainda maior se ao fossem as complexidades enfrentadas por essas organizações durante as suas gerações.

Conclui-se portanto que as empresas familiares carregam particularidades que podem vir a serem fatores de sucesso da organização e participação ativa da economia.

Assim sendo, tais particularidades estão relacionadas aos próprios valores e preceitos familiares, que quando moldados a administração de uma empresa conseguem acarrear crescimento e desenvolvimento da organização e consequentemente reflexos na economia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com