TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descreva em Poucas Palavras Como Ocorre o Evento “DESPESAS ANTECIPADAS”.

Por:   •  28/3/2019  •  Monografia  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

Estratégias  didáticas para o ensino da matemática

 O professor  deve enxergar a avaliação não como único método de verificar o aprendizado do aluno, e sim levar em contas as suas ações perante a sala de aula como o trabalho grupal e as atividades  desenvolvidas  no decorrer da mesma.

A aprendizagem significativa está de certa forma ligada ao modo de como o aluno aprende e consegue utilizar o seus conhecimentos adquiridos  para resolver os problemas  cotidianos e assimilá-los. Para isso se faz necessário que o regente utilize exemplos que estejam ligados diretamente e indiretamente com a vivência, que acaba levando a desenvolver no aluno a autonomia e o senso crítico.

A sequência didática é um bom instrumento para o professor, pois a aprendizagem só é significativa, se este indivíduo souber utilizar este conhecimento em sua vida,  e é no decorrer das aulas que ocorre  a fixação dos conteúdos tanto através de leituras como  de atividades de interpretação na qual exige uma reflexão um pouco mais complexa.  De acordo com o decorrer da aula o grau de dificuldade irá aumentando e em conjunto o desempenho e a criatividade o senso crítico vão aumentando gradativamente.  Por isso se faz necessário um planejamento das atividades antecipados  com objetivos  eu desejam ser alcançados a curo ou a longo prazo.

Cabe ao professor ter o conhecimento dos conteúdos que  irão ser ministrado em sala de aula,  e  identificar a situação problema, para que possa mediar os discentes  e eles chegar no resultado esperado. No caso da matemática  sempre surge dúvidas  sobre os resultados das contas, e para comprovar o resultado  existem formulas que se  os alunos tiverem duvidas devem ser apresentado a eles para mostrar o porque daquele resultado.

Na hora da avaliação deve se levar em conta o que o aluno já sabe, para que  tenha um ponto de partida por isso muitos professores gostam de logo no começo de ano verificar até onde este aluno o sabe para ter um ponto de partida  dos seus conteúdos.

Acadêmica; Dayane Ale

5° semestre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com