TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição de cargos

Por:   •  29/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        DESCRIÇÃO DE CARGOS        4

2.2        RECRUTAMENTO        4

2.3        TÉCNICAS DE SELEÇÃO        5

2.4        CONTRATO DE TRABALHO        6

2.5        INTEGRAÇÃO        7

2.6        AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO        8

CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERÊNCIAS        10


  1. INTRODUÇÃO

O Serviço Social foi reconhecido legalmente como profissão liberal através da Portaria nº 35, de 19 de abril de 1949 do Ministério do Trabalho, tendo sido regulamentada pela Lei nº 8. 662, de 07/06/1993, que dispõe sobre o exercício profissional, suas competências e atribuições privativas e os fóruns que objetivam disciplinar e defender o exercício da profissão.

O assistente social tem a ação de seu trabalho voltada para a intervenção em diversas questões sociais, procurando reduzi-las, lembrando que novas demandas surgem diariamente, e para atendê-las adequadamente o profissional deve continuar se qualificando.

O presente trabalho tem como objetivo analisar o estudo social, sendo este o instrumento utilizado para reconhecer e analisar a situação vivida pelo adolescente em cumprimento de medida socioeducativa.

2 DELIMITAÇÃO E FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

O estudo social no exercício profissional do assistente social no atendimento ao adolescente em conflito com a lei.

3 FORMULAÇÃO DOS OBJETIVOS GERAL E ESPECIFICO

3.1 Geral: Analisar o estudo social praticado pelo serviço social dentro do processo de medida socioeducativa.

3.2 Específico:

  • Conhecer a aplicabilidade dos instrumentos relacionados aos aspectos socioeconômicos, familiares e culturais.
  •  Avaliar os objetos de investigação do profissional de serviço social.

4 JUSTIFICATIVA

A finalidade do estudo social, que é um processo metodológico específico do Serviço Social é conhecer com profundidade, certa situação da questão social, principalmente no que diz respeito aos seus aspectos socioeconômicos, familiares e culturais. O projeto justifica-se, pois pretende coletar dados bibliográficos a partir do estudo social, interpretando-os a partir de um referencial teórico.

O objeto de investigação desse estudo é o adolescente em conflito com a lei, o assistente social através do estudo social irá estabelecer as inter-relações dos fatores que constituem a realidade investigada. O profissional buscará garantir os direitos humanos e sociais, além da efetiva proteção dos indivíduos em situação de medida socioeducativa.

Na constituição de um estado social, é imprescindível saber que mesmo trabalhando-se com apenas um adolescente, o mesmo é um indivíduo social, e a realidade social é o que condicionou sua história, bem como o fator que originou esse estudo.

5 METODOLOGIA

A pesquisa bibliográfica é desenvolvida a partir de materiais publicados como: livros, artigos, dissertações, dentre outros. Segundo Cervo, Bervian e da Silva (2007, p.61), a pesquisa bibliográfica “constitui o procedimento básico para os estudos monográficos, pelos quais se busca o domínio do estado da arte sobre determinado tema”.

Para a elaboração desse projeto serão consultados livros, o Estatuto da Criança e do Adolescente, artigos e sites.

6 REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Para a execução de qualquer tipo de intervenção é necessário que o profissional faça uso de diversos instrumentos a fim de trabalhar. O assistente social busca transformar a natureza da realidade social. Vale ressaltar que cada demanda é única, possui suas especificidades, por esse motivo o profissional deve escolher o instrumento que melhor se adeque as necessidades do momento e assim atingir resultados positivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (104.7 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com