TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição de cargos

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.297 Palavras (6 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

introdução        2

Descrição de cargos        3

Tipos e técnicas de recrutamento        3

Técnicas de seleção        3

Contrato de trabalho        4

Processo de integração         4

Avaliação de desempenho        5

Considerações finais        8

Referencias bibliográficas        9

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho consiste em descrever a empresa e a respecitiva função para o recrutamento e seleção de 05 auxiliares de serviços gerais. Estes funcionários serãp responsáveis por zelar e realizar a limpeza de uma instituição de ensino fundamental. Estes profissionais devem ser pessoas bem humoradas e pacientes, pois a escola é composta por alunos com idades entre 05 a 13 anos.

A empresa que vai recrutar esses funcionários é uma escola de ensino fundamental chamada Centro de Ensino Cantinho do saber (CECANSA).

As demais informações serão repassadas no decorrer do trabalho.


Produção textual individual

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. DESCRIÇÃO DE CARGOS

O cargo oferecido é para a função de auxiliar de serviços gerais. Ele será responsável pela limpeza da escola de forma geral, e manutenção e conservação de determinados espaços como o pátio, a grama e o jardim. Ele deve também acompanhar reparos sempre que for necessário. Precisa descarregar produtos de limpeza, e organizar e arrumar esses espaços.

2.2. TIPO E TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO

O tipo de recrutamento adotado foi o externo. A vaga terá divulgação nos classificados do jornal Correio Braziliense e no Blog do Emprego. Ficará disponível por 10 dias, e 03 dias para a análise dos currículos enviados. O atrativo da vaga será a divulgação do salário, a carga horária semanal e alguns benefícios, como plano de saúde e plano odontológico, auxílio creche e participação nos lucros da empresa.

Para preenchimento da vaga são necessários experiência mínima na área de pelo menos 06 meses, ter idade entre 18 e 45 anos, bom humor, saber lidar com crianças, ser responsável, pontual e ter disponibilidade para trabalhar de segunda a sexta, de 08h00 as 17h00.

Foram selecionados 15 candidatos.

2.3. TÉCNICAS DE SELEÇÃO

Faremos um processo seletivo de forma simplificada. Primeiro, convocaremos os 15 candidatos selecionados através dos currículos para uma entrevista no auditório da escola. Serão mostrados o local de trabalho e suas respectivas instalações, e essa fará parte da primeira etapa do processo. Eles irão realizar algumas dinâmicas, e depois uma pequena prova escrita abrangendo conhecimentos gerais e Língua Portuguesa. Os 10 melhores candidatos irão seguir para a próxima etapa.

A segunda etapa consiste em uma entrevista pessoal com cada candidato, para melhor avaliar o perfil de cada um. Ao término dessa etapa, 05 candidatos será eliminados e os outros 05 serão os encaminhados para as vagas em aberto.

2.4. CONTRATO DE TRABALHO

Escolhido os novos colaboradores, será redigido seu contrato de trabalho. Nele, deverá conter todas as cláusulas que serão acatadas pela empresa.

A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais, com escala 5x2 e 02 horas de almoço. Haverá benefícios,  como vale refeição no valor de R$ 20,00 por dia, uma cesta básica, vale transporte, desconto para os filhos na mensalidade  no valor de 90%,  plano de saúde e plano odontológico, auxílio creche para crianças de 0 a 7 anos e participação nos lucros da empresa semestralmente. O seu salário bruto será no valor de R$ 1.050,00.

O colaborador terá direito a 30 dias de férias para cada 12 meses trabalhados. Terá direito a licença maternidade ou paternidade, licença gala e folga no dia em que for doar sangue.

Terá descontado em seu contracheque os valores referentes a alimentação, 5%, vale transporte, 6%, plano de saúde e odontológico e, anualmente, a contribuição sindical.

2.5. PROCESSO DE INTEGRAÇÃO

Para os novos colaboradores serão apresentados um vídeo institucional, com o objetivo de apresentar a visão, os valores e a missão dentro das políticas de recursos humanos. Em seguida apresentar as normas de segurança, visitar novamente os principais setores da instituição, seus colegas de trabalho, e por ultimo encaminhar os novos colaboradores aos seus setores destinados, mas antes todos recebem as normas por escritos, têm a oportunidade de ler e tirar dúvidas e assinam uma via que ficará com o RH, e eles ficam a outra cópia, também devidamente assinada.

2.6. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Essa avaliação é feita diariamente com o colaborador, visando observar assiduidade, compromisso em ajudar os demais colegas e proatividade. E também será aplicado um questionário que será explicado detalhadamente quais quesitos serão avaliados. São eles: fatores de comportamento, como mão-de-obra básica; as atividades administrativas, de caráter burocrático; as atividades técnicas, que são aquelas que exigem conhecimento específico envolvido no planejamento e execução de projetos previamente estabelecidos.

A avaliação de desempenho gerencial terá as seguintes questões:

Disciplina: considere a maneira que o avaliado respeita a chefia, acata e cumpre as ordens que lhe são transmitidas.

  • nem sempre acata e cumpre as ordens que lhe são transmitidas;
  • é notável o respeito que possui pela chefia;
  • sua atitude de respeito com seus superiores deixa a desejar.

Hábitos de segurança: Obediência às regras e instruções para prevenção de acidentes do trabalho.

  • na maioria das vezes procura cumprir regras de segurança;
  • cumpre em qualquer situação;
  • não obedece as regras.

Relacionamento pessoal: contato que o avaliado apresenta com colegas, chefia e demais elementos envolvidos em seu trabalho.

  • apresenta acentuada dificuldade em se relacionar com as pessoas;
  • necessita de orientação constante para melhorar seu relacionamento;
  • apresenta facilidade em estabelecer contatos adequados.

Zelo: maneira pela qual utiliza e conserva os equipamentos, materiais, ferramentas e demais bens da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (140.6 Kb)   docx (28.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com