TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças De Micro E Macro Ambiente

Por:   •  27/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  48 Visualizações

Página 1 de 2

Microambiente

No microambiente a preocupação é com o público com os quais a organização tem algum tipo de relacionamento seja de consumo, fornecimento, financiamento ou apoio.

Este ambiente é constituído por clientes, fornecedores e concorrentes, ou seja, fatores possíveis de serem controlados pela organização.

A seguir, principais forças encontradas no microambiente:

CLIENTES

O relacionamento com o cliente, seja qual for o canal de comunicação, deve atender todas as expectativas do cliente. Esses canais de acesso devem possibilitar além da interação empresa/cliente, o retorno do cliente para a empresa a fim de manter um bom relacionamento e solucionar os problemas quando necessários.

Os clientes atendidos pela empresa FOCO RACING são: empresas do varejo, ou seja, loja de moto peças.

Os clientes da empresa esperam que os produtos sejam de ótima qualidade e que no final das obras, as suas especificações tenham sido atendidas, muitas vezes a empresa forma parcerias e alianças por trabalhar com eles de maneira ganha-ganha, prestando um bom atendimento desde o início da negociação, a produção e a entrega do escapamento. Fidelizando a clientela.

CONCORRÊNCIA

Entender seus concorrentes, os pontos fortes e fracos, e a capacidade deles, são fatores fundamentais no desenvolvimento das estratégias.

Os concorrentes são: Pro Tork, Evo Escapamentos, Bell Parts, Viola Racing.

FORNECEDORES

A boa relação entre empresas e fornecedores permite as organizações obter vantagens competitivas sobre seus concorrentes, oferecendo mais valor para os seus clientes

Os fornecedores são: Rota Gráfica – caixas de papelão, Tramontina Farroupilha – bicos e culatras, Marcegaglia – tubos de inox, Rometal – tubos de alumínio, Or-Brasil – rebites herméticos, Radax – parafusos.

Os fornecedores tem grande poder de barganha, por serem poucos, eles impõem a maneira de como é feita a negociação, seja no preço, quantidade de compra, no prazo de entrega dos pedidos e nas condições de pagamento.

Cada fornecedor trabalha de maneira diferente e a empresa tem que se adaptar as condições estabelecidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (29.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com