TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Micro e Macro Ambiente

Por:   •  7/11/2019  •  Projeto de pesquisa  •  3.861 Palavras (16 Páginas)  •  5 Visualizações

Página 1 de 16
  • Sumário Executivo

Microambiente

  • A Empresa

 CARTACAPITAL

[REESCREVER COM BASE NA VISITA TECNICA)

A Editora Confiança nasceu em 2001, quando CartaCapital, até então quinzenal, tornou-se semanal. A partir de então, é uma empresa que acredita no Brasil. Acredita no jornalismo de qualidade e independente. Acredita que o melhor sempre está por vir e sabe de seu papel na construção desse futuro. Além da semanal, a empresa edita mais dois títulos voltados para professores, Carta na Escola (para professores do Ensino Médio) e Carta Fundamental (para docentes do Fundamental), mantém o site CartaCapital com colunistas e blogs independentes e uma unidade produtora audiovisual, a TV Carta. Ao longo dos anos, a editora também firmou-se como uma das mais sólidas idealizadoras e organizadoras de eventos corporativos do Brasil, com destaque para "As Empresas Mais Admiradas do Brasil", premiação que está prestes a completar duas décadas de história. Na base de tudo está o nosso compromisso com nossos leitores, telespectadores e parceiros comerciais, qual seja, a solidez e a qualidade de nosso conteúdo, em todas as plataformas. Pode confiar. Alternativa ao pensamento único da imprensa brasileira e presente em todas as plataformas digitais, CartaCapital nasceu calçada no tripé do bom jornalismo, aquele baseado na fidelidade à verdade factual, no exercício do espírito crítico e na fiscalização do poder onde quer que se manifeste. Concebida por Mino Carta, criador de três das quatro revistas semanais hoje em circulação no País (Veja, Istoé e CartaCapital), a semanal respeita a inteligência do seu leitor e tem orgulho de afirmar-se progressista, respeitadora da diversidade humana e defensora de um mundo mais justo para todos.
O site CartaCapital está na internet desde 1999, mas em 2013 a história recomeçou. Mudaram de cara, agregaram parceiros, explodiram nas redes sociais, criaram a TV Carta. No ano em que o País foi sacudido pelas maiores manifestações de rua de sua história, o conteúdo online de CartaCapital firmou-se como peça central para entender e discutir este novo cenário e seus desafios. Dos tweets às reportagens mais complexas, o cuidado com o conteúdo é o mesmo. O respeito à sua inteligência também. Na internet, seguem firmes na linha editorial progressista e transparente que consagrou a revista, de olho na sensível questão dos direitos humanos e abrindo espaços para causas nem sempre contempladas pela imprensa brasileira. Essa postura rendeu frutos. O engajamento dos leitores e o alcance de nosso conteúdo digital superam veículos jornalísticos bem maiores. Todos os nossos números não param de crescer.  O digital não tem fim, será sempre beta e estará eternamente em construção. E essa construção é coletiva.  A versão do aplicativo da revista CartaCapital está disponível para iOs e Android. Um novo download estará acessível sempre às sextas-feiras com a íntegra da edição impressa de CartaCapital, acrescida de uma série de conteúdos multimídia como vídeos e áudios.

Missão:
Visão:
Valores:

  • Fornecedores

“Toda empresa fornecedora pode ser; pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou internacional, bem como os entes despersonalizados, que desenvolve atividade de construção, criação, montagem, produção, transformação, exportação, importação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.”


        Uma boa relação com os fornecedores é essencial para empresa, a fim de melhorar o desenvolvimento, qualidade e adquirir credibilidade.

CONTINUAR EM RELAÇÃO AO CLIENTE

  • Intermediários

         A tarefa é atrair clientes e se relacionar com eles através de estratégia empresarial, com isso o marketing ganha total importância no desempenho dessa função oferecendo valor e satisfação aos clientes, os parceiros intermediam promovendo, divulgando e vendendo o produto com a finalidade de agregar valor à marca deles e principalmente a nossa marca.         Os intermediários que facilitam o nosso processo de vendas são:

  • Bancas de jornal em todo território do estado de São Paulo e do Rio de janeiro.
  • Escolas e Universidades que realizam distribuição de exemplares gratuitamente.

CONFIRMAS SE AS DUAS OPÇÕES ESTA CERTA E SE INFORMAR DO QUE MAIS PODE SER INTERMEDIARIO. 

  • Clientes

         O público-alvo precisa ser encarado como um fator primordial no planejamento. Uma definição mais completa do perfil do cliente certamente ajudará a estruturar melhor os objetivos comerciais e de marketing. Atualmente os leitores da Carta Capital são um público com percentual de 30 anos de idade para mais, pertencentes às classes sociais A e B. O intuito de todo planejamento e estratégia é atrair todas as idades.

 Nosso público alvo são jovens de 18 a 30 anos, residentes no estado da Cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro de classes sociais B e C.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.3 Kb)   pdf (229.2 Kb)   docx (66.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com