TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças entre Treinamento e Desenvolvimento

Por:   •  10/3/2017  •  Resenha  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Treinamento e Desenvolvimento

Segundo Marra (2009, p.145) “treinamento é um processo de assimilação cultural a curto prazo, que objetiva repassar ou reciclar conhecimentos, habilidades ou atitudes relacionadas diretamente a execução de tarefas ou à sua otimização no trabalho”, é um meio de tornar os profissionais capacitados para seus cargos, aperfeiçoando suas competências dentro de uma organização. O treinamento é importante tanto antes da contratação para iniciar sua função na empresa, quanto depois.

Já o desenvolvimento é uma sequência de treinamentos a fim de descobrir as habilidades e melhorar os conhecimentos dos funcionários em uma organização. É uma forma de tornar os colaboradores mais eficientes nos seus cargos e tarefas. Diferente do treinamento, o desenvolvimento é um processo de médio e longo prazo.

1

Cada vez mais as empresas buscam profissionais capacitados para serem contratados. Aqueles que tenham perfil para o cargo e possuam algum diferencial. Um bom relacionamento com os colegas, dedicação, foco e objetividade são alguns exemplos.

Nem sempre o candidato tem o perfil para a vaga que se candidatou e acaba não sendo escolhido, ou pode ser o mais qualificado, mas não se destaca. Hoje ter apenas um currículo cheio de cursos e extensões não basta, é necessário se destacar entre os demais e garantir o seu espaço.

2

Em um treinamento, desenvolvimento e educação no modelo andragógico devem ser levados em conta as experiências e conhecimento de cada pessoa. Um adulto não aprende na mesma proporção que uma criança de 7 anos, mas isso não significa que ele não consiga aprender, cada um tem o seu tempo para que adquira uma aprendizagem com maior facilidade da forma em que se sentir melhor.

Para se absorver novas informações é preciso que os adultos se sintam confortáveis diante do que aprendem e onde aprendem. Um fator importante é que um T&DE seja elaborado em ambientes confortáveis e com pessoas que os faça se sentirem bem. Além de aplicarem uma didática mais fácil e com atividades para que todos consigam entender e executar as tarefas.

Outro fator muito importante é a motivação para que as pessoas tenham resultados satisfatórios e sintam que são capazes de aprenderem mais e mais, isso estimula e torna os funcionários motivados a irem mais longe em busca de conhecimento.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com