TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento, Desenvolvimento e Jogos Vivenciais; Saúde e Segurança do Trabalho; Gerência, Motivação e Liderança.

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  9.017 Palavras (37 Páginas)  •  600 Visualizações

Página 1 de 37

[pic 1][pic 2]

Universidade Norte Do Paraná - Ensino à Distância

Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos

     Treinamento, Desenvolvimento e Jogos Vivenciais; Saúde e        

       Segurança do Trabalho; Gerência, Motivação e Liderança.

[pic 3]

São José dos Pinhais

                                                           2014

      Treinamento, Desenvolvimento e Jogos Vivenciais; Saúde e

       Segurança do Trabalho; Gerência, Motivação e Liderança.

Trabalho de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos Apresentados a Universidade Norte do Paraná – UNOPAR

Orientador: Carlos

São José dos Pinhais

    2014                        

Sumário:

Introdução..............................................................................4

Desenvolvimento.....................................................................5

Conclusão..............................................................................27

Bibliografia..............................................................................28

São José dos Pinhais

2014

Introdução:

São José dos Pinhais foi fundado pela província de São Paulo que começou como Vila de São José dos Pinhais seguido disso foi fundada alguns distritos administrativos, o primeiro foi oDistrito de Campo Largo da Roseira dando sequencia a outros, com o crescimento da cidade a Prefeitura também foi crescendo tendo que contratar mais funcionários, pois foi feito vários setores muito bem organizados. As contratações começaram através de concursos públicos que são provas realizadas para saber o conhecimento dos futuros funcionários, quem passa nessa prova pode começar a trabalhar na data estipulada e com estabilidade no emprego tendo alguns benefícios, pois é uma empresa pública e não privada, alguns se contentam só com a estabilidade outros ainda querem mais.

A saúde e qualidade de vida existem na empresa, como cursos de aprimoramento paramelhorae autoestima dos funcionários, alguns relatórios também são repassados para os funcionários para saber as necessidades de cada setor.

São José dos Pinhais

2014

Desenvolvimento:

No dia 16 de julho de 1.852, foi sancionada a Lei nº 10 da Província de São Paulo, criando a Villa de São José dos Pinhais. A sua instalação e a posse solene dos primeiros vereadores ocorreu no dia 08 de janeiro de 1.853. Com a Lei Estadual nº 259, de 27 de dezembro de 1.897, esta vila recebeu a categoria de cidade. Assim, a sede do Município passou a ser a Cidade de São José dos Pinhais.

[pic 4]

[pic 5]

                        Rua XV de Novembro com Av. Rui Barbosa – Década de 1930

São José dos Pinhais

2014

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná também criou em São José dos Pinhais alguns distritos administrativos. O primeiro deles, com seus limites citados na Lei Estadual nº 790 de 14 de novembro de 1.951, foi o Distrito de Campo Largo da Roseira. Depois foram criados mais cinco distritos e sancionados pelas seguintes leis: Lei Estadual nº 5.597 de 21 de junho de 1.967, que cria o Distrito Administrativo e Judiciário de Colônia Murici; Lei Estadual nº 7.306 de 13 de maio de 1.980, que cria o Distrito Administrativo de Cachoeira de São José; Lei Estadual nº 8.429 de 12 de dezembro de 1.986, que cria o Distrito Administrativo de São Marcos; Lei Estadual nº 8.431 de 12 de dezembro de 1.986, que cria o Distrito Administrativo de Borda do Campo de São Sebastião; e Lei Estadual nº 8.969 de 02 de maio de 1.989, que cria o Distrito Administrativo de Marcelino.

Hoje a Prefeitura de São José dos Pinhais é localizada na Rua DR. Marcelino Nogueira, 702centro, ela pertence à Região Metropolitana de Curitiba, capital do Estado do Paraná. O município é elo para importantes regiões do Brasil e MERCOSUL. Além de sediaro Aeroporto Afonso Pena, conta com três rodoviárias federais: A BR- 277, que dá acesso aos portos de Antonina e Paranaguá e as praias do Paraná; BR-376, com acesso aos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; BR-116 que liga o Rio Grande do Sul a São Paulo e Rio de Janeiro. Ela possui mais de 20 mil empresas entre indústrias, comércio e serviços, é o 3° polo automobilístico do Brasil e o segundo município do Paraná em arrecadação, ainda é destaque na agricultura.

São José dos Pinhais é qualidade de vida, resultado da valorização do patrimônio histórico cultural e natural, equilíbrio entre indústria agricultura e meio ambiente.

Dados do Município

População: 280 mil habitantes

Área: 945,7 KM²

Área Urbana: 20%

Área Rural e de Matas: 80%

Altitude Média: 906m

Como vocês viram a Prefeitura de São José dos Pinhais foi muito importante para o crescimento da cidade, sempre trabalhando a cada dia para melhorar ainda mais a vida da população. Isso nos leva a pensar que se ela faz tanto pela população como é a vida dos funcionários dentro dessa empresa? Será que eles também são beneficiados pela ação da Prefeitura?

                                                      São José dos Pinhais

                                                                   2014

Hoje a estrutura da Prefeitura esta assim, um prédio amplo:

[pic 6]

O novo modelo administrativo da prefeitura, chamada de Gestão para Resultados, o conjunto de órgãos e de Secretarias Municipais é entendido como a estrutura implementadora das novas ferramentas e do estilo de trabalho que está em renovação. Essa estrutura vem sendo aperfeiçoada em cinco aspectos estratégicos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.6 Kb)   pdf (470 Kb)   docx (555.7 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com