TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Walt Disney

Por:   •  10/9/2015  •  Resenha  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  1.786 Visualizações

Página 1 de 3

Plano de Negócios

Dennis Hightower de Walt Disney: Assumindo o Comando

NANDA, Ashish. Harvard Business School. 6 de Maio de 1996.

Fundada em 1923, pelos irmãos Disney, Walt e Roy, com um emprestimo de US$500, a Walt Disney Company tornou-se, em 1987, um gigante da indústria do entretenimento.

A Disney fechou seu primeiro contrato de licença para os produtos de consumo em 1929, com a comercialização de um caderno e um lápis do Mickey. Fora criada então a divisão de produtos de Consumo Disney (PCD), para gerenciar o licenciamento do nome Walt Disney e dos personagens, canções, músicas e propriedades visuais e literárias da empresa. Pouco depois de seu inicio, a PCD passou a lidar com licenças internacionais.  Em 1934, o próprio Walt Disney visitou a Itália para lançar uma empresa de licenciamento, junto a um editor Italiano.  Em 1987, a PCD tinha oito subsidiárias europeias próprias operando em 20 mercados diferentes e empregavam 102 pessoas. Historicamente, a penetração da Disney no mercado europeu havia sido menos intensa que a dos Estados Unidos, mas os executivos da Disney previram que haveria grandes oportunidades na Europa na década de 90. A fim de explorar plenamente as eventuais oportunidades do mercado, fora decidido que a sede europeia para PCD seria estabelecida em Paris. Tudo o que era relacionado com as oitos filiais que haviam sido comandadas anteriormente a partir de Burbank passaria então a ser operado a partir de Paris. Então a empresa Russell Reynolds foi contratada para recrutar candidatos para o novo cargo de vice-presidente para a Europa. E em junho de 1987, Dennis Hightower foi nomeado para essa posição.

Dennis Hightower, com formação militar recebeu o desafio de descobrir onde a Disney estaria em 1992 e que a mudança implicariam isso. Enquanto contemplava seu recém-trabalho, ele pensou ironicamente “se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho te levará pra lá.”.

A partir da Itália, Julho de 1988, Hightower tinha começado a ir além do licenciamento puro no negócio editorial. Porque, como licenciante, você ganha royalty regular, mas você nunca está um negócio de núcleo de seu titular. Hightower achou que era hora de assumir uma maior responsabilidade e risco. Com o tempo, as operações europeias de publicação da Disney tornaram-se um mosaico de licenciamento no Reino Unido, Alemanha e outros na Europa. E Hightower administrou de forma centralizada os contratos e auditoria da Europa. Tiveram de se concentrar na produção de receitas e realizar um o backoffice. Hightower também estabeleceu marketing e serviços criativos nas divisões do escritório regional para oferecer recursos comuns e coordenar as atividades dos países e licenciados. Ele também realizou “mega-ofertas” com empresas parceiras selecionadas abrangendo vários países como Matel para brinquedos, a Nestlé para produtos alimentícios etc. Depois de consolidar operações europeias em única região em 1987, Barton K (a cabeça de todo o mundo DCP) estabeleceu três outras regiões; Ásia-Pacífico, EUA- Canadá e Ásia-Pacífico.  Abordagem de Gestão Hightower avalia primeiro cuidadosamente a situação para conjuntos de um objetivo.  Apresenta equidade e é honesto com seu subordinado. Lealdade para subordinada. Esta combinação dá Dennis à capacidade de atrair diversos grupos culturais. Confie aos subordinados.  Em 1992, Hightower fez uma mudança organizacional e a divisão criativa no escritório regional foi dividida e tornou-se uma divisão de publicação independente com responsabilidade pela coordenação de operações publicitárias no país. Alterou finanças e chefe de marketing por executivos europeus Internos. Trazendo as operações dos países unidos com enormes sinergias geradas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (128.2 Kb)   docx (29.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com