TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As demissões dos funcionários da Santa Casa de São Paulo

Por:   •  27/1/2016  •  Dissertação  •  1.159 Palavras (5 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10][pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5

   2.1 A SANTA CASA DE SAUDE..............................................................................5

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

4 REFERENCIAS.........................................................................................................9



INTRODUÇÃO                                                                                                            

Neste trabalho será apresentado um assunto muito polêmico na atualidade, que vem a ser, as demissões dos funcionários da Santa Casa de São Paulo, e através disso será aqui apresentado os problemas a serem resolvidos. Problemas estes de falta de informação, ética, social de grande relevância, para que a entidade volte a prosperar sem mais conflitos. Aqui será relatado toda a problemática e a resolução para as questões que geram desequilíbrios a todo pais.

Para relatar e afirmar esses problemas foi através de várias pesquisas pela internet e livros como de BALTZAN, P.; PHILLIPS, A. Sistemas de Informação BIANCHI, Eliane Maria Pires Giavina. Alinhando estratégia de negócio e gestão de pessoas para obtenção de vantagem competitiva. Entre outros. Espero que através desse trabalho fique claro o quanto e importante uma gestão competente, clara e objetiva.


2. DESENVOLVIMENTO

2.1 A SANTA CASA DE SAUDE

O provedor quando pensou em demitir essas pessoas esqueceu que muitos dos funcionários trabalham a muitos anos na entidade, sendo muitos aposentados e que ainda, continuam na ativa pelo amor aos pacientes que necessitam de atendimento, pois sabem dar valor ao “Ser Humano” o que o provedor não dá.

Através da decisão de demitir os funcionários, os mesmos fizeram um manifesto contra as decisões dele e ainda, pediu a desoneração dele do cargo de provedor por causa também, da auditoria onde apontam falhas graves na sua gestão com os recursos dos hospital. Fizeram ainda uma carta para a irmandade (membros da sociedade paulistana chamados de irmãos) para convocar uma assembleia extraordinária pedindo a sua saída.

Escrevendo assim:

A santa casa de São Paulo precisa dos senhores.

Como é de conhecimento de todos, a instituição

passa pela mais grave crise da história......

Nenhum funcionário ainda, havia sido demitido, mas só pela notícia de 1.100 funcionários serem demitidos desestabilizou a todos, pois não olharam para eles que colocaram suas vidas inteiras a serviço da Santa Casa.

Essa política adotada pelo provedor queria somente esconder a sua má administração, para não dizer coisa pior. Ele quis se livrar das acusações que caiu sobre ele, querendo dizer que havia muitos funcionários que a demanda de pagamento era grande demais e que era desnecessário ter tantos funcionários. Querendo afirmar que o maior fator dessa crise eram a grande quantidade de funcionários querendo assim, dizer que essa era a solução, esquecendo ele, que o problema macroeconômico já vem bem antes da sua gestão mas que a mesma ajudou a agravar ainda mais o problema.

Pensando na saúde de todos essas demissões causariam um problema ainda maior.

A crise já vem de tempos atrás, como fariam pra pagar todas essas pessoas?

Eles não tem dinheiro algum inclusive o 13 terceiro salário de todos os funcionários estão atrasados e ainda o pior como ficariam os pacientes sem atendimento adequado?

Gerando assim, uma calamidade total!

Hoje em dia as empresas exigem de seus funcionários que eles sejam transparentes, honestos, equilibrados, entre tantas outras qualidades, ou seja, que os funcionários sejam o mais ético possível, tanto, no meio interno quanto no meio externo da empresa. Porem no caso da Santa Casa o provedor querendo demitir essas pessoas não agiu de forma ética. Ele argumentou inverdades querendo dizer que a problemática seria a quantidade de funcionários, na verdade ele só estava querendo encobrir sua má administração. Vendo que os funcionários estavam correndo atrás de seus direitos voltou atrás e ainda pediu destituição do cargo de provedor.

Max que desenvolveu a teoria do materialismo dialético, considera que o ser social determina a consciência para produzirem sua existência e, portanto, mudam conforme se alteram os modos de produção (Aranha Martins 1993, p.285).

O sistema de informação é de suma importância para esta empresa, pois, é nele que se estabelece tudo que está relacionado com a entidade e é nele que será realizada de forma ágil, ética onde está o erro para tantas crises e assim poder de forma honesta, transparente se juntar todos e procurar uma solução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (103.4 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com