TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E-BUSINESS GLOBAL E COLABORAÇÃO

Por:   •  18/8/2015  •  Monografia  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: SIG – SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

Profª Juliana Barbosa

Turma: 6º A – ADM                                                                                                 Data: 12/08/2013

AULA 2: E-BUSINESS GLOBAL E COLABORAÇÃO

Uma empresa é uma organização formal complexa cujo objetivo é fabricar produtos ou serviços com finalidade de lucro. As empresas possuem funções especializadas, como finanças e contabilidade, recursos humanos, manufatura e produção, vendas e marketing. As empresas estão organizadas hierarquicamente em níveis:

  • Gerência sênior
  • Gerência média
  • Gerência operacional

        Um processo de negócios é um conjunto logicamente relacionado de atividades que define como tarefas organizacionais específicas são executadas, e uma empresa pode ser vista como uma coleção de processos de negócios. Cada empresa precisa lidar com seu ambiente, precisa responder a alterações políticas, reagir a mudanças na economia em geral, acompanhar as novas tecnologias e responder a mudanças no ambiente de negócios global. No seu ambiente mais próximo, a empresa precisa identificar informações e compartilhá-las com fornecedores, clientes, acionistas, órgãos reguladores e parceiros de logística.

        A cada nível organizacional, os sistemas de informação apóiam as principais áreas funcionais da empresa, como:

  • Sistemas de marketing e vendas  ajudam a empresa a identificar clientes para seus produtos ou serviços, desenvolver produtos ou serviços para atender a necessidade dos clientes, promover tais produtos e serviços, vendê-los e oferecer suporte contínuo.
  • Sistemas de manufatura e produção  lidam com o planejamento, o desenvolvimento e a fabricação de produtos e serviços, além de controlar o fluxo de produção.
  • Sistemas de contabilidade e finanças  controlam os ativos financeiros da empresa e seus fluxos de caixa.
  • Sistemas de recursos humanos  mantêm registros sobre os funcionários, controlam a capacitação, o desempenho e as habilidades dos funcionários e ajudam a traçar planos de carreira e remuneração.

        Os aplicativos integrados como os sistemas integrados, os sistemas de gerenciamento da cadeia de suprimentos, os sistemas de gerenciamento do relacionamento com o cliente e os sistemas de gestão do conhecimento são projetados para apoiar a coordenação e a integração dos processos que abrangem toda a organização, de maneira que essa possa funcionar com eficiência. Eles têm várias funções e projetos de negócios que podem, inclusive, estar ligados aos processos de outras organizações. Sistemas integrados reúnem os processos de negócios internos mais importantes da empresa em um único sistema software; assim, as informações podem fluir através da organização, melhorando a coordenação, a eficiência e a tomada de decisão. O sistema de gerenciamento da cadeia de suprimento ajuda a empresa a administrar o relacionamento com os fornecedores, a fim de aperfeiçoar o planejamento, a busca de insumos, a fabricação e entrega de produtos e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (64.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com