TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E-Business Global e Colaboração

Por:   •  8/2/2018  •  Exam  •  1.561 Palavras (7 Páginas)  •  762 Visualizações

Página 1 de 7

CAPITULO2  "E-Business global e colaboração

 Objetivos de estudo

  1. Quais as principais características de um negócio que são relevantes para a compreensão do papel dos sistemas de informação?

Defina empresa e descreva suas principais funções.

Uma empresa é uma organização formal complexa cujo objetivo é produzir produtos ou serviços com finalidade de lucro. As empresas têm funções especializadas, como finanças e contabilidade recursos humanos, manufatura e produção, e vendas e marketing. Estão organizadas em níveis hierárquicos.  

Defina processos de negócios e descreva o papel que desempenham nas organizações.

Um processo de negócios é um conjunto de atividades logicamente relacionado que define como tarefas organizacionais específicas são executadas.O papel do processo de negócios é descrever os passos e funções a serem executadas em determinado departamento.

Identifique e descreva os diferentes níveis de uma empresa e suas necessidades informação.

A hierarquia da administração é composta pela:

Gerência Sênior – que toma decisões estratégicas de longo prazo a respeito de produtos e serviços além de garantir o desempenho financeiro da empresa. Os gerentes seniores precisam de informações resumidas que possam lhes mostrar rapidamente o desempenho do negocio.

Gerência Média - que conduz os programas e planos determinados pela gerência sênior. Estes precisam de informações mais especificas sobre os resultados de cada área funcional ou departamento da empresa.

Gerência Operacional – responsável por monitorar as atividades diárias, englobam trabalhadores do conhecimento, de dados e os de serviço ou produção. Os gerentes operacionais necessitam de informações  em termo de transações, como o número diário de peças em estoque.  

Explique por que para entender uma empresa é preciso conhecer seu ambiente.  

As empresas operam em um ambiente e dependem fundamentalmente dele para ter acesso a capital, mão de obra, cliente, novas tecnologias, serviços e produtos, estando a empresa em meio a tudo isso nada melhor que conhecê-lo para entender as necessidades e possibilidades de uma empresa.

 

  1. Como os sistemas atendem aos diversos níveis de gerência em uma empresa?

Defina sistemas de inteligência empresarial.

Você pode iniciar a discussão da aula com uma pergunta que faça os alunos comentarem de que maneira utilizam o computador no trabalho. Se poucos deles tiverem experiências para relatar, pergunte de que maneira utilizam o computador na vida social ou estudantil. Eles conseguem imaginar a vida sem computadores ou sistemas?

3- Como os aplicativos integrados e as intranets melhoram o desempenho organizacional?

4- Por que os sistemas para colaboração e trabalho em equipe são tão importantes? Quais tecnologias eles utilizam?

5- Qual a função de sistemas de informação em uma empresa?

4 O Tata Nano faz história utilizando a manufatura digital
Problema: criar um carro que custe dólares sem sacrificar sua segurança ou seu valor.Soluções: implantar manufatura digital que automatize processos relacionados ao projeto do produto e ao planejamento da engenharia de produção.Pergunte aos alunos qual seria a menor quantia em dinheiro que imaginam ser possível pagar por um carro. Eles se interessariam por um carro como o Tata Nano?

5 O Tata Nano faz história utilizando a manufatura digital
O Digital Enterprise Lean Manufacturing InteractiveApplication (DELMIA), da DassaultSystèmes, também simula os movimentos de trabalhos para planejar processos de trabalho mais eficientes.Demonstra o papel da TI na centralização de dados, melhoria dos processos de produção e estimula o crescimento e a lucratividade.Ilustra a importância da automação dos processos de negócios na redução de cargas de trabalho e no aumento da produtividade.Dentre as vantagens que o Tata Motors obtém com o DELMIA estão a entrega mais rápida ao mercado de novos carros de passageiros (até seis meses mais rápido do que anteriormente), a fácil identificação de áreas nas quais ocorre sobrecarga de trabalho e a alocação mais eficiente de recursos, além da redução em 20% no custo de planejamento da manufatura.

Seção Interativa: Organizações

VailSki Resorts utiliza Tecnologia de ponta para aperfeiçoar seu atendimento aos clientes

  1. Liste e descreva os tipos de sistemas descritos nesse estudo de caso.

O estudo de caso apresenta os seguintes tipos de sistemas:

PEAKS Rewards( programa de recompensas) mantém ainda mais a fidelidade dos clientes, onde os membros desse programa podem comprar online os ingressos mais econômicos para os teleféricos,acumular pontos e obter alguns serviços gratuitos.

Identificadores por radiofreqüência (RFID): utilizados nos ingressos dos teleféricos e nos passes de esqui, estes são digitalizados na base de cada teleférico para o controle dos esquiadores.

 Programa EpicMix( site, aplicativo, mídia social, racing),:programa básico é gratuito e confere vários broches e prêmios virtuais com base nas estatísticas dos usuários, dados de resultado de usuários , imagens.

Programa EpicMix Racing, sistema de compartilhamento de fotos tiradas no Resorts, Software SAS CustomerIntelligence

2. Como esses sistemas melhoram a operação da empresa?

1. Liste e descreva os tipos de sistemas descritos neste estudo de caso.

Sistemas de processamento de transações:

coletar dados básicos, como o número de esquiadores usando cada elevador a qualquer momento; Número de refeições vendidas em cada restaurante; Quanto cada esquiador esquiou por dia? O tempo de corrida de cada esquiador no programa EpicMix Racing.

 Sistemas de Informações Gerenciais: decisões instantâneas sobre oferecer recompensas aos esquiadores para a mudança para um elevador diferente para manter as filas mais curtas; Dirigir esquiadores para diferentes estabelecimentos de comida com base na procura; Determinar as pistas mais populares pelos esquiadores visando melhorias nas pistas ou como melhorar os lugares pouco frequentados;

Sistemas de Apoio à Decisão: ajudar os gestores a compreender quais elevadores de esqui são utilizados com maior frequência, para que os horários de manutenção possam ser devidamente ajustados; Quais os clientes devem receber promoções especiais; Quais os clientes a segmentar para visitas de retorno;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (118.7 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com