TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E-commerce aplicado em uma empresa no ramo pet

Por:   •  28/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

E-commerce aplicado em uma empresa no ramo pet.

Casa do criador, é a empresa nascida no ano de 2006, criada pelo empresário Abraão Antônio Elizeu. Uma loja de alimento e artigos pet, com intuito de levar até o público alvo um preço melhor e facilidade no atendimento.

O e-commerce foi implantado desde o ano de 2016, com isso, houve uma taxa de crescimento significativa de clientes virtuais na empresa, de 2006 a 2013 o crescimento nas vendas em geral aumentou em média de 48%. Feito essa análise após a implantação da plataforma, foi feita uma nova avaliação apenas sobre as vendas online, determinando que entre os anos de 2013 até o ano de 2019, as vendas online cresceram progressivamente 67%. Tendo esses dados, conclui-se que a implantação do e-commerce na empresa trouxe diversos resultados positivos no financeiro e também no que tange a clientes.

Obteve-se resultados positivos de clientes, justamente pelo fato de ter uma opção de maior comodidade para visualizar produtos da empresa de interesse próprio, e até mesmo o fato de que a empresa realiza entregas dos pedidos feitos pela plataforma online. O numero de clientes e de visualização da pagina online aumenta cada vez mais, foi feita uma analise de um determinado produto em promoção o qual foi feita uma divulgação maior nas mídias sociais e obtivemos resultados positivos tais como um alcance de 10,482 pessoas, num total de 10 dias, ou seja uma média de 1,048 pessoas/dia.

Em geral, uma loja online custa menos para configurar e executar do que uma loja física, embora seja importante reconhecer que manter o e-commerce exige um investimento contínuo. A diferença de custo pode chegar a milhares de reais gastos em aluguel, despesas com serviços públicos, impostos sobre propriedade, seguros, etc. Além dessas despesas, um dono de loja física normalmente terá que contratar mais funcionários do que no gerenciamento de um site e-commerce. Com uma loja virtual, o custo inicial é apenas uma fração da despesa. Um dos pontos mais importantes para o sucesso de operações do e-comerce é o sistema de back-office. Esse sistema cuida da gestão centralizada do estoque, captação de pedidos, trabalhar com estoque do fornecedor, gestão de fluxo de separação, relatórios e muitos outros. Com esse controle de a partir do back-office, todas as movimentações de um produto são imediatamente atualizadas no site, eliminando a necessidade de executar esta atividade manualmente em dois lugares, podendo ser utilizada tanto na loja física quando na virtual e tendo total integração entre as duas.

Os resultados alcançados foram satisfatórios para o empresário, justamente pelo fato de o e-commerce ter aumentado suas vendas num todo e também ter dado a oportunidade de que mais pessoas pudessem conhecer a sua empresa por meio das plataformas online, assim como, Implantou-se um setor especifico para trabalhar com e-commerce e com o marketing da empresa, fazendo com que houvesse uma maior organização de vendas e assim conseguiram mensurar dados, tendo uma diferença nas vendas online e nas vendas presenciais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (29.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com