TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EM ESTRATEGIA DE SD DA FAMÍLIA

Por:   •  24/3/2020  •  Exam  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

Orientações para a elaboração do trabalho de Plano de alta e assistência domiciliária.

O presente trabalho relaciona-se a composição da terceira nota da disciplina de Administração do Serviço de Enfermagem, valendo 10 pontos (P1).

Durante o estágio curricular na Estratégia de Saúde da família, o discente deverá selecionar um paciente (nos diferentes ciclos de vida) e estabelecer um plano de assistência para o mesmo em seu domicílio. Para tal, será necessário atender alguns critérios:

  1. Dados cadastrais do paciente (equipe de saúde que pertence, área e etc),
  2. Escolha um paciente você realizou visita domiciliar (caso não consiga durante o estágio realizar visita domiciliar, por questões administrativas do local, você deverá escolher um paciente que compareça com freqüência a unidade e que possa estabelecer um vínculo para coleta de dados e exame físico),
  3. Realize todo um estudo aprofundado sobre a patologia do paciente,
  4. Obtenha informações das medicações em uso, relacione se há interações medicamentosas. Há efetividade na adesão ao tratamento? .
  5. Estabeleça um dia para coleta de dados e exame físico, caso o paciente tenha necessidade de realizar curativos na unidade, acompanhe e descreva em seu estudo o material a ser utilizado, evolução da ferida e se existe outros recursos que possa ser oferecido dentro das condições financeiras ou de assistência da unidade.
  6. Realize uma avaliação desta família segundo o modelo Calgary (em anexo)
  7. Realize o ecomapa e genograma da família.
  8. Estabeleça  prioridades de atendimento da enfermagem (exeqüível)
  9. Estabeleça os diagnósticos de enfermagem, plano de cuidados, resultados esperados, ou seja, utilizem NANDA/NIC/NOC.
  10. Na conclusão de seu plano de alta, estabeleça um percurso clinico, ou seja, dentro o que foi proposto para o paciente no tempo designado por você, com base nos resultados obtidos, faça uma análise crítica sobre seu plano estabelecendo os facilitadores e dificultadores.

               Lembrando que a data de entrega consta no cronograma da disciplina e que não será aceito fora do   prazo e que o trabalho é individual.

 

ANEXO I - Modelo Calgary.

          O MCAF é uma estrutura multidimensional que consiste em três categorias principais: Estrutura, Desenvolvimento e Funcional.

[pic 1]

        

Anexo II.

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (331.7 Kb)   docx (564.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com