TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPRESA GIVA

Por:   •  2/11/2015  •  Artigo  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

2. ANÁLISE DA EMPRESA

A empresa por sua vez não apresenta a área de gestão de pessoas, transferindo boa parte dessas tarefas para o gerente de produção e operação.

2.1 RECRUTAMENTO

O recrutamento atual da empresa, se dar informalmente por indicação de funcionários, apresentando os possíveis candidatos.

2.2 SELEÇÃO

A empresa atualmente não se mostra exigente na escolha de seus candidatos, usando apenas o modelo de seleção e análise de currículo.

2.3 PROCESSO DE ORIENTAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO

A empresa segue padrões de segurança implantados pela mesma, como por exemplo: a solicitação de que os funcionários trabalhem de sapato/tênis, calça comprida etc. visando a própria segurança do funcionário. Com relação à situação atual da empresa ao observamos os seus componentes da cultura organizacional á classificamos com pressuposições básicas, já que a mesma não apresenta nada por escrito ao que se refere em sua cultura a ser seguida.

       Diante do programa de interação identificamos os seguintes componentes: atualmente o funcionário que entra na empresa já passa diretamente para o processo de observação e execução de seu trabalho, sem receber nenhum treinamento de alguém especializado, caracterizando a forma de socialização informal.

É utilizado o método de socialização individual e prefere-se manter já que cada funcionário atua em um local diferente.

Nos passos de interação atual é aplicado o método variável no qual a empresa não oferece nenhum tipo de programa que ajude na interação dos funcionários.

Entre o aspecto seriado e randônico, a empresa está atuando no randônico já que não é oferecido nenhum tipo de treinamento ou até mesmo algum informativo por escrito.

Por fim analisamos sobre reforço ou eliminação, por sua vez a empresa apresenta o método reforço, que manteríamos, pois ao utilizar características dos próprios funcionários pode trazer benefícios e até mesmo para o próprio funcionário, a utilização de suas próprias características pode trazer inovação e eficiência em seu trabalho.

3. SUGESTÕES

3.1 MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão:

Oferecer um produto de qualidade atendendo a demanda da região.

Visão:

Ser o maior fabricante da região no ramo de calçados, pvc, borracha e derivados.

Valores:

  • Qualidade em nossos produtos e serviços
  • Paixão pelo que fazemos
  • Respeito pelas pessoas
  • Segurança

3.2 ORGANOGRAMA

KARLA

3.3 FLUXOGRAMA

KARLA

3.4 RECRUTAMENTO

A empresa deveria aplicar uma forma mais seletiva na escolha de seus funcionários procurando pessoas mais qualificadas nas áreas, isso geraria benefícios e evolução na empresa. Para que isso ocorra sugerimos que o processo de recrutamento seja através de parcerias com escolas, universidades e agremiações.

3.5 SELEÇÃO

      Sugerimos que haja um desempenho maior nessa área, pois o processo de seleção serve justamente para identificar aqueles que estarão qualificados para os cargos que a empresa exige. Portanto a empresa deveria aplicar o teste de personalidade, técnicas de simulação e manteríamos o método de analise de currículo.

3.6 PROCESSO E ORIENTAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO

      Com o intuito de melhorar nesse quesito sugerimos a implantação dos valores compartilhados, por se tratar de valores relevantes que se tornam importante para as pessoas e que definem as razões pelas quais as pessoas fazem o que fazem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (63.4 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com