TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPRESA QUE SE POSICIONA NO MERCADO PELA LIDERANÇA TOTAL EM CUSTOS

Por:   •  13/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]


SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR DE SERRA TALHADA - SESST

FACULDADE DE INTERGRAÇÃO DO SERTÃO - FIS

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

THAÍS MARIA DOS SANTOS SÁ

EMPRESA QUE SE POSICIONA NO MERCADO PELA LIDERANÇA TOTAL EM CUSTOS

Serra Talhada - PE

2018

EMPRESA HABIB’S

Em 1988 a Rede de Fast Food Habib’s inaugurou sua primeira loja em São Paulo, hoje com o sistema de franquias, a empresa possui lojas em todo o Brasil, só em Fortaleza-CE são seis unidades. Sendo uma empresa genuinamente nacional, a Rede de fast food Habib’s é a marca que atualmente encontra-se em primeiro lugar em vendas no Brasil. Criada pelo português Alberto Saraiva, quando abriu a primeira loja em São Paulo. Em 1999 iniciou a campanha do“zero do Habib’s” com três produtos custando menos de R$ 1,00 o quibe, a esfirra e o pastel. Em 2006 enfatiza sua estratégia de baixo custo anunciando que “o zero do Habib’s baixou”.

 A propaganda “O zero do Habib’s baixou” é apenas uma campanha promocional que visa atrair os clientes para os pontos de venda da rede, e a empresa a partir daí procura conquistá-los com a qualidade e o bom serviço, além dos preços competitivos, obtendo, porém, maior lucratividade com os produtos diferenciados.

O Habib’s possui fortes atributos em termos de localização de suas lojas e um mix de produtos amplo, e cabe lembrar que foi em decorrência de uma insistente campanha de marketing que anunciava que seus preços começavam com “Zero”, que todo o posicionamento do Habib’s foi construído nos últimos oito anos. Ela é claramente uma rede que foca nas classes, altamente sensível em termos de preços. Apóia a sua estratégia em uma gestão eficaz de custos e é altamente promocional, sempre focando em preços como principal argumento de venda.

Além disso, o sistema inovador de franquias, os preços acessíveis e o conceito de alimentos padronizados com qualidade, logo se destacaram no mercado, conquistando mais e mais clientes. Movido pelo empreendedorismo, inovação e paixão, a empresa construiu uma história de sucesso que conquistou vários prêmios ao longo dos anos, além de ser reconhecida pelo elevado nível de capacitação de seus profissionais e alto índice de aprovação por parte dos consumidores.

Porém, o restaurante Habib’s tem como missão, está disposto à agilidade e qualidade na hora de servir os seus produtos, havendo um preço justo e cabível a todos. O ambiente se faz limpo e agradável, sendo querido em todas as classes sociais e com fácil acesso a todos. O constante crescimento desta organização faz com que ela crie uma boa imagem e um relacionamento estável com seus clientes. Esta empresa busca fortalecer a sua reputação através de foco, sendo a eficiência a sua principal missão.

Portanto, a principal visão do Habib's é sua autenticidade na hora de servir seus clientes, conseguindo conseqüentemente a lucratividade. No setor dos usuários há foco na satisfação; no setor dos acionistas está no faturamento e aumento de clientes; no setor dos colaboradores está na pesquisa. Este restaurante visa um crescimento contínuo, por isso, seu lema é “o que não se mede não se gerencia.”

Por isso tudo, a partir do sucesso do empreendimento, alguns sócios se uniram com a meta de abrir novas lojas. Desse momento em diante o negócio nunca mais parou de crescer. Os obstáculos foram sendo superados e as metas alcançadas. De uma única loja de especialidades árabes, formou-se em pouco tempo uma rede com forte infra-estruturar focada em vender produtos de qualidade, com bom serviço e preços “praticamente imbatíveis”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (137.7 Kb)   docx (47.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com