TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENTREVISTA COM CHEFE DE RH

Por:   •  18/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  782 Visualizações

Página 1 de 2

Elaine Cristina Gomes de Andrade

Miriane Maia de Oliveira

Gestão de Pessoas

MANAUS

2014

Elaine Cristina Gomes de Andrade

Miriane Maia de Oliveira

Estudo de caso apresentado para obtenção de nota parcial, da disciplina de Gestão de pessoas, do curso de Administração Flex, administrado pela Prof. (a) Gracy Jane.

Manaus

2014

Estudo de caso: O problema de Jack Nelson

Questões

1. Na sua opinião, o que está causando alguns dos problemas no escritório central e nas agências do banco?

R= A falta de uma gestão de RH para a melhoria do acompanhamento e engajamento dos funcionários, para assim evitar a rotatividade de funcionários.

2. Você acha que estabelecer uma unidade de RH no escritório central poderia ajudar?

R=Sim, por quer a unidade de RH tem capacidade de treinar, desenvolver e fazer recrutamento de pessoas certas, para a profissão certa, beneficiando ambas as partes, a empresa no papel de empregador e o funcionário no papel de empregado.

3. Que funções especificas uma unidade de RH deveria realizar? E que funções de RH deveriam ser realizadas pelos supervisores e outros gerentes de linha?

R=Foco nas pessoas para que cada vez mais colaboradores desde seu recrutamento até a sua fase final de treinamento, para uma determinada empresa se sinta valorizado e com mais capacidade de realizar seus processos de trabalho cotidiano. E as funções que deveria ter supervisores e gerentes é a capacidade de fazer planejamento estratégico para dar qualidade de vida para seus funcionários.

6. Trabalhando individualmente ou em grupo, entreviste um gerente de RH. Com base nessa entrevista, escreva um pequeno texto que mostre o papel do RH hoje na construção de uma organização com maior capacidade de resposta.

R= O papel de um RH em uma organização é de total contribuição para um bom funcionamento dos processos de uma empresa, através de planejamento estratégico, para a qualidade de vida dos funcionários. Ajudando a empresa a alcançar seu total objetivo e agradar seus clientes.

ENTREVISTA COM RH

Empresa: Lojas Riachuelo

RH: Gryscelle Toscano

Fone: (92) 9400 71 02 / 8139 53 13

Perguntas:

Por quer é importante para uma empresa fazer de seus recursos humanos uma vantagem competitiva? Como o RH pode contribuir para isso?

_ Gryscelle Toscano; A área de Recursos Humanos é uma das áreas que contribuem para com que a empresa busque pessoas certas para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com