TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTAGIO SUPERVISIONADO 2

Por:   •  30/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.257 Palavras (18 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA POLO – 7165

LIDIA RAMOS DA SILVA RA 418580

LUCIANA SOUZA ANDRADE RA 436602

     RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVIISONADO SOBRE A ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES NO RESTAURANTE COUVE FLOR

GOIÂNIA/GO

       2015

[pic 3][pic 4]

LIDIA RAMOS DA SILVA RA 418580

LUCIANA SOUZA ANDRADE RA 436602

 

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVIISONADO SOBRE A ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES NO RESTAURANTE COUVE FLOR

Relatório de Estagio Supervisionado II apresentado ao curso de Administração, do Centro de Educação á Distância-CEAD da UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP como requisito obrigatório para o cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado II.

GOIÂNIA/GO

       2015

[pic 5]

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        

2. DADOS DA EMPRESA        

2.1. Identificação da empresa        

2. 2. Histórico        

2.3. Organograma da empresa        

2.2. 1. Fluxograma funcional        

3. DESENVOLVIMENTO        

3.1. Metodologia        

3.2. Caracterização da empresa        

3.3.  Relatório descritivo        

4. CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

APÊNDICES        

ANEXOS        

IDENTIFICAÇÃO DAS ESTAGIÁRIAS

                   

Nome dos estagiárias: Lídia Ramos da Silva RA: 418580

       Luciana Souza Andrade RA: 436602  

Curso: Administração

Semestre: 2º

Ano: 2015

Início do estágio: 17.08.2015  

Término do  estágio: 14.09.2015

1. INTRODUÇÃO

         O aumento significativo de estudos sobre formas de gerenciamento de produção nas empresas serve como evidencia de que elas deixam de serem apenas organizações que geram bens e serviços, e passam a ser compreendidas como instituições que influenciam e agrega valor á própria organização e ao ambiente e que está inserida. Desta forma, torna-se fundamental o estudo, análise e o aprimoramento dos processos das organizações a fim de atingir níveis mais elevados de qualidade em produção e eficácia na realização do trabalho sejam qual for.

             A atividade de produção é uma das mais importantes para o trabalho dentro de uma organização. O administrador deste setor tem por sua vez a responsabilidade de produzir bens ou serviços utilizando as instalações existentes e os processos estabelecidos, quantidades corretas de acordo com a demanda, respeitando os prazos e padrões de qualidade determinados, mantendo autoridade em relação às pessoas que dirige e através de suas ações proporciona redução de custos, se possível. Para Slack (1996), “a função produção é central para a organização porque produz os bens e serviços que são a razão de sua existência”.

            Diante de tais prerrogativas, a importância do estágio para formação profissional se deu no que diz respeito ao acadêmico desenvolver habilidades práticas relacionadas diretamente aos conteúdos teóricos apresentados em sala de aula. Com isso, o acadêmico tem a oportunidade de colocar em prática todos seus conhecimentos adquiridos ao longo dos anos. 

             Por outro lado, considera-se que vive um mundo competitivo e sendo assim, o profissional precisa prepara-se para desafios e inovações, bem como as organizações precisam de profissionais ágeis, empreendedores e dispostos a assumir riscos. Por essa razão o estágio é de grande importância, para a formação profissional, pois é no estágio que o acadêmico põe em prática todo o aprendizado que teve durante o curso de graduação.

 Preponderantemente, a realização do estágio supervisionado se faz necessário para atender a grade curricular e capacitar para a realização da prática. Desta forma, o mesmo oportuniza a aquisição de conhecimentos, diretrizes e também conhecer o funcionamento das organizações.

Para alargar as discussões prementes sobre o assunto abordado neste relatório, ressalta-se que estágio foi realizado da empresa Couve Flor Restaurante, situado na Avenida Cesar Lattes, quadra 66, lote 13, setor Novo Horizonte, no período de 17/08 a 14/09/2015 com a carga horária de 5 horas diárias, totalizando em 100h/a, como foi exigida em cada semestre pela Faculdade.

         Por fim, elenca-se que este relatório tem por objetivo descrever as atividades de estágio acadêmico, supervisionado do curso de Administração de Empresas da Universidade Anhanguera – UNIDERP, realizado na empresa Couve Flor Restaurante.

2. DADOS DA EMPRESA

2.1. Identificação da empresa

O restaurante Couve Flor é registrada como Microempresa LTDA, composta por dois sócios, sendo um idealizador do restaurante e que será seu principal gerente, o outro responsável pelo capital investido.

A empresa vem oferecer uma nova proposta de cômoda caseira no qual o próprio cliente escolhe, dentro dos itens oferecidos no restaurante. A outra proposta é tornar o horário da refeição um momento de descontração em um ambiente agradável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.1 Kb)   pdf (486.3 Kb)   docx (256.5 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com