TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRATEGIA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  13/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.398 Palavras (10 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 10

Empresa: CNA

Setor econômico: Educacional

• NEGÓCIO

A CNA é uma escola de idiomas que oferece cursos de Inglês e Espanhol, tendo como objetivo de desenvolver capacidades e aperfeiçoar o idioma, obtendo como público alvo o sexo feminino e masculino com faixa etária a partir de 8 anos de idade. Como forma estratégica optamos por implantar nossa empresa no centro de São Paulo para que nossos cliente obtenham fácil acesso a ônibus, metrô, faculdades e empresas ao redor.

O espaço terá 180m² de espaço que compreenderá quatro salas de aula, uma sala multifuncional (que fornece alguns equipamentos de informática, mobiliários, materiais didáticos e pedagógicos), dois banheiros (masculino e feminino), recepção, sala da direção, copa e uma sala para depósito.

Sua estrutura é composta por: um coordenador, professores de acordo com a demanda, duas recepcionistas, uma auxiliar de serviços gerais, além do contador que prestará serviços a empresa.

Coordenador: Supervisionar rotinas administrativas na empresa, chefiando diretamente a equipe de professores, monitores, auxiliar de serviços gerais e recepcionistas. Administrar recursos humanos, bens patrimoniais e materiais de consumo; organizar documentos e correspondências; gerenciar equipe. Manter rotinas financeiras, controlando fundo fixo (pequeno caixa), verbas, contas a pagar, fluxo de caixa e conta bancária, emitindo e conferindo notas fiscais e recibos, prestando contas e recolhendo impostos.

Professores: Criar e planejar materiais extracurriculares, ministrar aulas, avaliar alunos e sugerir mudanças estruturais nos cursos.

Recepcionistas: Recepcionar e prestar serviços de apoio a clientes e visitantes; prestar atendimento telefônico e fornecer informações; agendar serviços; observar normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos clientes. Organizar informações e planejar o trabalho do cotidiano.

Auxiliar serviços gerais: Prestar assistência às pessoas conforme orientações recebidas e manter o ambiente limpo

• Missão e os principios da empresa

Oferecer programas educacionais a fim de promover o ensino com total qualidade e responsabilidade,contribuindo para o desenvolvimento intelectual e cultural dos alunos.

• Visão

Ser no segmento de educação um referencial pela atuaçãode qualidade e respeito.

• Valores

Ética, inovação, responsabildade empresarial e social, respeito, confiança e credibilidade.

• Quem é mesmo o nosso cliente ?

São pessoas do sexo feminino e masculino, com a faixa etária a partir de 10 anos de idade, que buscam desenvolver a proficiência na língua estrangeira com interesse profissional ou pessoal.

• Quem são nossos concorrentes ?

No brasil há 4 principais concorrentes no segmento que iremos estar voltado que são: Yazigi, CCAA, Fisk e a Wizard.

• Quais são os publicos relevantes de nossa empresa?

Nossos serviços serão focados no publico adulto com finalidades dirigidas á viagens ou negócios, que necessitam de um curso regular ou que dominem idiomas estrangeiros através das habilidades linguísticas que são: leitura, escrita, audição, gramatica e conversação.

• Quais são as nossas competências competitivas ?

• ANALISE DE MERCADO

Motivação dos nossos consumidores: Local desenvolvido para se sentir confortável para permanecer o tempo que achar necessário, podendo usufruir de espaços para leitura e realização de exercícios, aprendizado personalizado de acordo com o perfil, docentes altamente qualificados aulas dinâmicas, material didático, valor monetário acessível, eventos de integração e aprendizado para os alunos.

Necessidades do consumidor: Aprender e praticar os idiomas de forma eficiente, desenvolvendo as 4 habilidades, tornar-se um diferencial no mercado de trabalho, tornar alcançável expectativas pessoais, interagir com confiança em situações complexas utilizando as línguas estrangeiras.

• ANALISE DA CONCORRÊNCIA

No brasil há 4 principais concorrentes no segmento que iremos estar voltado ( público de classe média ),são as redes de ensino Yazigi, CCAA, Fisk e a Wizard, principalmente por terem forte atuação em todo o país com dezenas de unidades.

O Yázigi: È um dos principais concorrentes, sendo uma franquia de porte internacional, especializada no ensino de inglês e espanhol, possui 55 anos de mercado e cerca de 350 escolas no pais. Seus principais diferenciais são os programas de intercâmbio, e o atendimento online, com exercícios disponibilizados na Internet, salas de chat 55 acompanhadas por professores, e professores online para tirar dúvidas e ajudar os alunos em seus estudos. No entanto, apresenta como

Média de preço: R$ 220,00

Pontos fortes: Aulas extras de áudio para o treinamento da pronúncia com o auxílio de professores e Programa no site onde os alunos podem consultar os conteúdos trabalhados em sala de aula.

Pontos fracos: Espaço físico pequeno para o número de alunos, não possui salas multifuncionais e não possui limite de alunos nas salas.

CCAA: Hoje são mais de 800 unidades espalhadas por todo o pais, além de também possuir sua própria faculdade, ao qual forma profissionais nas áreas de comunicação social e letras.

No entanto, percebe-se que considerável parte de suas turmas é focada para pré-adolescentes, tanto que sua metodologia utiliza uma temática juvenil. E são poucas turmas e horários voltados para universitários ou pessoas mais velhas.

Média de preço: R$ 166,00

Pontos fortes: Localização das suas unidades e a quantidade de escolas, utilização de recursos multimidia, além de oferecer aulas extras de música e conversação.

Pontos Fracos: o nicho de atuação do é somente o público pré-adolescente e poucas turmas para outras faxa etarias de idades.

Fisk: Se dedica ao ensino de idiomas há 48 anos no Brasil e há 30.O nome da empresa se refere ao seu fundador Richard

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (65.6 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com