TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRUTURA DAS EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE INTERNET

Por:   •  23/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 3

ESTRUTURA DAS EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE INTERNET

A Gestão

A Gestão da empresa é responsável por tudo que acontece na empresa. Seu foco principal e gerir pessoas, pois funcionários e clientes são pessoas. O bom Gestor é aquele que consegue liderar a sua equipe, reduzir custos, programar investimentos, estabelecer tempo e alcançar resultados para suas ações. O Gestor da empresa necessita deixar claro para todos quais são os objetivos e diretrizes da empresa.

Contabilidade / Recursos Humanos / Folha de pagamento

Este item é uma pratica comum as pequenas e medias empresas do pais, independentemente do setor, que é terceirizar a contabilidade, o departamento de recursos humanos e a folha de pagamento.

Administrativo / Financeiro

A área do administrativo financeiro cuidará de todo os processos relativos a:

• Administração: Organização da empresa, postura profissional da equipe, relacionamento com contabilidade / recursos humanos / folha de pagamento, politicas de relacionamento interno, planejamento tributário, comunicação corporativa, gestão da frota, contratos internos e externos.

• Financeiro: Implementação do plano de contas, Contas a pagar, Contas a receber, fluxo de caixa, cobrança, controle da inadimplência, gestão das compras e relacionamento bancário.

Comercial / Marketing

A área do comercial e marketing cuidará de todo os processos relativos a:

• Comercial – Equipe de vendas, segmento varejo, segmento corporativo, grandes empresas, comissionamento da equipe, posicionamento no mercado, plano de ação, mídias sociais, elaboração de campanhas.

• Marketing – Identidade visual, comunicação visual, mídia externa, material impresso, material para redes sociais e material promocional.

Tecnologia da Informação

A área de tecnologia da informação é a área responsável por configurar e manter a rede operacional. É aqui que é pensado e criado toda a estrutura lógica da rede do provedor de internet.

• Estrutura de TI – Configuração dos servidores, virtualização das maquinas, toda estrutura de TI da empresa é tratada neste setor.

• Sistemas de Gestão – A implantação dos sistemas da empresa, a gestão e a definição para a operacionalidade e feito pela equipe de TI.

• Conexão com a Internet – O relacionamento com as operadoras de link, a comunicação com os PTT’s, a ativação das rotas e a gestão dos equipamentos que realizam estas funções são de responsabilidade desta equipe.

• Rede de acesso dos clientes – A configuração da distribuição e o roteamento interno da rede, toda a parte logica da rede é configurada, mantida, gerenciada e monitorada por profissionais que atuam nesta equipe.

Rede / Backbone

A equipe de Rede / Backbone é responsável pelo projeto e implantação física da infraestrutura de rede.

• Projeto da Rede – O projeto da infraestrutura de rede consiste em definir todo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com