TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS VOLTADO PARA ESTRATÉGIA NA ORGANIZAÇÃO

Por:   •  24/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.112 Palavras (5 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 5

UNISA UNIVERSIDADE SANTO AMARO

BRUNA STEFANIE DA COSTA SIQUEIRA

RESENHA CRÍTICA SOBRE ARTIGO CIENTIFCO

ESTUDO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS VOLTADO PARA ESTRATÉGIA NA ORGANIZAÇÃO

SÃO PAULO

2020

UNISA UNIVERSIDADE SANTO AMARO

BRUNA STEFANIE DA COSTA SIQUEIRA

RESENHA CRÍTICA SOBRE ARTIGO CIENTIFCO

ESTUDO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS VOLTADO PARA ESTRATÉGIA NA ORGANIZAÇÃO

Resenha critica

Esta resenha busca levantar uma crítica sobre o artigo científico. Com requisito a obtenção de nota acadêmica

                                                                            Orientador(a): Prof. Rosilene Andréa Santos Alvarenga

SÃO PAULO

2020

RESUMO

No artigo cientifico da revista Faex em estudo sobre Treinamento e Desenvolvimento de pessoas voltado para estratégias na organização, encontra-se nas paginas 96 á 115, nota-se o entendimento da Pollyana Fleury Braga e Thiago Balduino da Silva em relação à mudança do mercado, mostrando a importância do treinamento da empresa com o seu colaborador para que ele possa desempenhar melhor a atividade proposta e desta forma trazendo maior desempenho em suas atividades e como conseqüência maior lucro para organização.

RESENHA CRITICA

Introdução - O assunto abordado no artigo sobre Treinamento e Desenvolvimento mostra que o mercado esta em constante mudança e com elas ocorrem o aumento das exigências onde o profissional precisa está capacitado para atender da melhor forma as atividades propostas, e desta forma investindo na capacitação através do treinamento para desenvolver melhores profissionais.

Tendo em vista que esse investimento melhora a qualidade do funcionário em suas funções, cria competitividade dentro das organizações e aumenta a lucratividade da organização pelo fato de esta valorizando o seu colaborador.

 O estudo apresenta dado que nos mostram que as empresas que estão adotando o T&D e valorizando o seu profissional o tratando como pessoa vem crescendo e sendo bem sucedidas.

Material e Métodos – Mostra que os desenvolvimentos de pessoas alinhados com as estratégias da empresa são desenvolvidos com o a educação que se inicia no tratamento do funcionário como pessoa e o investimento em sua capacitação.

Esse artigo trouxe com referências bibliográficas um estudo sobre as medidas para a organização atingir os seus objetivos e investimento com o T&D tornando os processos eficientes.

Resultados e discussão – A pesquisa foi baseada principalmente nas obras do autor CHIAVENATO, pois na Gestão de Pessoas ele foi um das grandes referencias.

Chiavenato (2008:366) neste trecho diz que Treinamento e Desenvolvimento das empresas são compostos de pessoas visto que, o capital das organizações é humano e que são a peça fundamental para o sucesso nos negócios.

O que se subentende na pesquisa é que as empresas precisam praticar uma gestão de conhecimento e que precisam entender a importância do investimento na aprendizagem para que possam atingir de forma estratégicas os seus objetivos.

Temos diversos métodos de desenvolver pessoas de acordo com CHIAVENATO,  desenvolvendo habilidades pessoais como rotação no cargo, comissões e treinamentos para aprimorar a habilidade de seus colaboradores.

O artigo é direto e traz o foco no quanto a valorização do profissional só tem a trazer lucros para organização. Sabemos que hoje ainda temos uma defasagem em varias organizações que ainda visa o seu profissional como uma maquina e se recusam a treiná-los para melhor desenvolve-los.

A falta de estratégias nas organizações só prejudica os negócios e é necessário entender que treinar pessoas para atingirem os seus resultados e satisfação profissional só trará lucratividade para organização.

 

  1. POSICIONAMENTO CRÍTICO

Do ponto de vista acadêmico, não poderia descartar a obra como fonte de conhecimento sobre uma sociedade que tanto tem gerado polemica entre as demais alas religiosas. Contudo, não considero que tenha alcançado o objetivo desejado por ter o autor simplificado ou sintetizado muito sobre um tema que demanda maior argumentação tanto teológica quanto filosófica num âmbito cientifico e religioso.

 Houve uma falta de aprofundamento no assunto em pauta que elucidasse grandes dúvidas que o Rosacrucionismo despertou nos vários anos de sua existência, diferentemente, por exemplo, das obras publicadas a respeito da história da igreja ou do cristianismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (97.3 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com