TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DO PERFIL DOS LOJISTAS DE SHOPPING: Suas características e vivências neste mercado tão específico

Por:   •  9/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMINISTRAÇÃO – MÓDULO ADF

SUSEDARLY BASTOS DE A. NASCIMENTO – RA 803402013

TAMIRIS CRISTINE FONTES RAMOS – RA 805182013

ESTUDO DO PERFIL DOS LOJISTAS DE SHOPPING:

Suas caracteristicas e vivências neste mercado tão específico

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

SUSEDARLY BASTOS DE ARAÚJO NASCIMENTO

TAMIRIS CRISTINE FONTES RAMOS

ESTUDO DO PERFIL DOS LOJISTAS DE SHOPPING:

Suas caracteristicas e vivências neste mercado tão específico

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina  METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTIFICO

Prof. RITA DE CASSIA CARDOSO LIMA.

Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Introdução:

Justificativa

Recentemente a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgou o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), que apontou queda de 13,9% em relação a março de 2015, entretanto pode-se observar um aumento de 1,1% comparado a fevereiro do mesmo ano (EXAME, 2016).

No ano de 2015, 12 novas cidades receberam seu primeiro Shopping no Brasil, a Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), garante que para o final de 2016, ainda devem inaugurar 30 novos empreendimentos.

Objetivo

O estudo a seguir tem por finalidade identificar o perfil dos lojistas que empreendem em Shopping Centers, levando em consideração suas características pessoais e vivências dentro deste mercado.

Diante do atual cenário da economia, o empreendedor que decide montar uma loja no Shopping Center, não condiciona somente os atributos elegíveis de um empreendedor como: criatividade, liderança, perseverança, flexibilidade, vontade de trabalhar, automotivação, organização, senso crítico e formação permanente. Ele também precisa manter uma visão clara de seu ambiente.

Metodologia

Para tal estudo, foram analisadas uma amostragem de cadastro dos Contratos de Locação e Outras Avenças dos Salões comerciais do Internacional Guarulhos Shopping Center, onde foram observados dados estatísticos como sexo, experiência e formação dos lojistas.

A análise dos dados coletados deve identificar as características que formam o perfil empreendedor deste mercado tão especifico, o estudo teve como base as hipóteses que possivelmente podem ser a ferramenta para sua sobrevivência, tais como: benefícios oferecidos pelo Shopping aos lojistas; preferência dos consumidores quanto ao shopping centers e expectativa do setor em longo prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (129.2 Kb)   docx (119.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com