TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO (TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO)

Por:   •  30/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.352 Palavras (26 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 26

UNIVERSIDADE PAULISTA

 INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO  DE  ADMINISTRAÇÃO

EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO (TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO)

OUTBACK STEAKHOUSE

CAMPINAS – SP

2015


Gustavo Panaggio    C6481J – 9

Gustavo Pereira Moraes    C581JF - 0

Michel Odair Abreu Santos    C485FA-1

Pâmela da Silva Santos    C57ICA - 1

Paulo Henrique Barbosa        C659EB-0

Vinicius dos Santos Pereira      C67JCG - 1

Evolução do Pensamento Administrativo:

Um estudo sobre Outback Steakhouse analisando de acordo com as teorias da administração

Atividades Práticas Supervisionadas – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 2º semestre, do curso  de Administração da Universidade Paulista,  sob   orientação dos professores do semestre.

CAMPINAS – SP

2015


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO ................................................................................................ 4
  2. PERFIL DA EMPRESA ................................................................................... 5
  3. PRODUÇÃO .................................................................................................... 7
  4. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL .............................................................. 10
  5. RECURSOS HUMANOS ............................................................................... 13
  6. PLANEJAMENTO DA EMPRESA ................................................................ 14
  7. CONSIDERAÇÕES FINAIS .......................................................................... 16

ANEXOS ....................................................................................................... 17

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ............................................................. 26


1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo de analisar um restaurante da rede Outback Steakhouse, como um todo, analisando os seus funcionários, seus processos de produção utilizando as teorias clássicas da administração, recursos humanos , sua variedade de produtos, e os meios de planejamento que ela faz perante ao mercado. Para tanto utilizamos todos os nossos conhecimentos adquiridos em sala na matéria de Evolução do Pensamento Administrativo.

Iniciaremos o projeto com um breve resumo sobre o conteúdo teórico, após isso, mostraremos informações básicas sobre a empresa, mostrando os processos de produção, escolha de funcionários através do setor de recursos humanos, a sua estrutura organizacional e o que tipo de planejamento organizacional ela utiliza atualmente.

2. PERFIL DA EMPRESA

2.1 Perfil da Empresa:

Razão Social: Outback Steakhouse Restaurantes Brasil LTDA;

Proprietária: Márcia Piellusch;

Localização: Shopping Iguatemi Campinas – Avenida Iguatemi, 777 – Vila Brandina, CEP: 13092-500 Campinas – SP;

Clientes: O Outback tem diferentes tipos de clientes, desde cliente intermediário, como a coca cola, que oferece os seus produtos, em forma de refil para os consumidores finais, tem também os clientes especificadores de diferentes faixas etárias, que especifica o pedido para o atendente, informando o que ele deseja ou não no prato. Apesar de ter seus clientes tradicionais, o Outback também tem clientes empresariais, da seguinte forma, a empresa fecha um pacote com o Outback informando quanto de cada prato ela necessita, e o Outback fornece a ela, junto com alguns atendentes, para divulgar o restaurante, em eventos privados, chamado de Cook – Out.

Fornecedores: Ambev, Coca-Cola, Marfrig (Carnes), McCain (Batata frita);

Processo/Produtos: O processo se da a partir de quando os fornecedores entregam os alimentos para a empresa, a partir disso são armazenados conforme as suas devidas necessidades, como por exemplo a Ribs on the Barbie, costela de porco, por ser um dos pratos mais pedidos do restaurante, até chegar ao cliente, o tempo total de preparo é desde o dia anterior, deixado armazenada de 12 horas, pois o prato é temperado e fica pré preparado.

Os principais produtos do restaurante são, Bloomin Onion’ (Cebola gigante empanada e frita), Aussie Cheese Fries (Porção de batata frita com mix de queijo e bacon), Kookaburra Wings (10 sobre-asas de frango, empanada e frita) e a Ribs on the Barbie (Costela de porco com 9 a 11 ossos, molho barbecue e defumada);

Serviços: Atendimento padronizado, onde o atendente se apresenta à mesa explicando sobre o outback, sobre os pratos, fazendo menu conversation, que seria uma influência sob o cliente na escolha do prato, falando sobre as promoções do dia, anota os pedidos e fica a dispor do cliente. O restaurante é tematizado com alguns aspectos australianos, sendo um local amplo, informal, para deixar os consumidores a vontade. Por ser só um atendente por área,  o funcionário consegue criar uma relação com o cliente, mostrando que ele se importa com ele e fará de tudo para resolver qualquer inconveniência que possa ocorrer durante a sua estadia. Por ter uma variedade de consumidores o restaurante possui uma grande variedade de pratos, para atender qualquer tipo de publico, com isso o restaurante apresenta uma grande de facilidade de pagamentos;

3. PRODUÇÃO

A Empresa Outback Steakhouse tem uma grande diferença das demais Empresas, pois ela oferece um atendimento diferenciado e propõe aos clientes interesses em ajudá-los e disponibiliza aspectos que fazem os clientes a ganharem a confiança cada vez mais da Empresa. A Empresa Outback visa a qualidade, confiança e pontualidade,  sendo sempre uma prioridade da empresa. Porém o bom desenvolvimento das pessoas da Empresa sob estudo está diretamente ligado ao fato de alcançar os objetivos da organização, que é oferecer bom produtos e bom atendimento aos clientes que frequentam o Outback Steakhouse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.9 Kb)   pdf (852.8 Kb)   docx (751.9 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com