TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia AA FATEC 2 SEMESTRE

Por:   •  28/9/2016  •  Exam  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

ECONOMIA

ATIVIDADE AVALIATIVA – UA 06

DEMANDA DE MERCADO E OFERTA DE MERCADO

Aluno: __Vitor Felipe Godoy da Silva_______________________________Pólo:_BARUERI_

Turma: _GE EAD 2SEM__                                                                

Prezados alunos, atividade Avaliativa, que se refere a unidade UA 6.

1) Após o estudo da unidade 6, leia atentamente o artigo publicado no Jornal Valor Econômico que segue em anexo. O artigo mostra um setor específico na economia que vem apresentando resultados negativos em virtude do cenário econômico atual. Explique, considerando a teoria estudada nessa unidade, o funcionamento da oferta e demanda nesse mercado específico. Você poderá usar gráficos para ilustrar a explicação. 

R= Em vista da queda na demanda devido a insegurança do consumidor e ao cenário político-financeiro do país, as montadoras perderam sua margem padrão de lucro padrão. O governo por sua vez, não toma atitude para impulsionar o setor, aumentando taxas de IPI e tornando cada vez mais difícil a instalação de montadoras usando o Inovar-Auto. A lei da oferta e demanda não consegue ser aplicada pelas montadoras devido ás leis fiscais do país não viabilizarem isso pois percebemos atualmente que, apesar da brusca queda nas vendas, o preço dos automóveis novos não diminuiu, apenas aumentou, também devido ao banco central segurar o dólar em níveis elevadíssimos, tornando a importação de peças mais inviável.

2) Considerando a condição Coeteris Paribus, escreva que efeito um aumento na renda dos consumidores tem sobre a demanda de determinado bem se esse bem for:

a) Um bem normal (também chamado bem superior).

Este bem terá um aumento na demanda, porém isso não significa necessariamente que haverá um aumento no seu preço.

b) Um bem inferior.

Este bem sofrerá uma queda na demanda, devido a ser um bem consumido por necessidade e falta de recurso do comprador. Quando a renda aumentar, o consumo deste item será substituído poelo consumo de um bem normal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (115.1 Kb)   docx (765.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com