TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ed macro economia

Por:   •  15/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  923 Palavras (4 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Curso: Administração

Disciplina: Microeconomia I

Professor: Ingrid Cairo

Atividade: Atividade em Grupo                   

Prazo de entrega: 07/03/2015

Etapa: Seção 1 e 2

Nome: Fabio Leandro de Souza R.A.: 15003392

Nome: Alessandro Roberto dos Reis Santos R.A.: 71629

Nome: José Wallas Chagas R.A.: 15003573

        SEÇÃO 1

  1.  O que significa empresa competitiva? Quais os pressupostos necessários para que uma empresa seja considerada competitiva?

Resp. Quando os produtos de todas as empresas em um mercado são substituto perfeitos entre si, isto e quando eles são homogêneos, e tem três pressupostos: 1) Agentes tomadores de preço sendo assim eles vende pequena parte da produção e não influencia no preço de mercado, o consumidor compra pequenas quantidades. 2) Produtos homogênicos são produtos substitutos perfeitamente entre si costuma se referir como commodities. 3) Livre entrada e saída no mercado.

  1. Trace as curvas de custo de uma empresa típica. Para um dado preço explique como a empresa escolhe o nível de produção que maximize o lucro.

Resp. O lucro e representado acima esta sendo representados os níveis de produção, ou seja, quantidade para que se maximização de lucro: são representadas por três curvas:

1ª R = Receita total, que tem seu inicio no ponto zero da curva.

2ª C = Custo total, ela começa acima do ponto zero porque representa os gasto e  investimento que a empresa teve antes de produzir uma peça.

∏ = Lucro, ele sempre começa abaixo do ponto zero porque a empresa ante de começar a produção teve um gasto para produzir uma peça enquanto não começa a produção ela esta com saldo negativo.

 

 

À medida que a produção se inicia a quantidade e representada na horizontal do gráfico traçando-se ponto na curva de produção o ponto (A)  significa que a empresa está cobrindo seus gastos iniciais com a empresa. Também mostra que não esta tendo lucro e que tem condições de aumentar mais sua produção sem gastar tanto. No ponto (A) e (B)  significa que a empresa esta maximizando o lucro ou seja seu pontos são os maiores espaço na curva e igual na curva de lucro. Tudo isso e bom saber por que neste ponto você tem o Maximo de lucro e se caso aumentar mais a produção o lucro vai ser menos por conta que os gastos tende a aumentar.

  1. Por que uma empresa incorrendo em prejuízos optaria por continuar a produzir, em vez de encerrar suas atividades?

Resp. Quando uma empresa esta nesta situação de prejuízo onde ela esta produzindo no CVMe (Custo Variável Médio) e não no CTMe (Custo Total Médio) onde deveria esta cobrindo todos seus gasto com a produção e tendo lucro. Sabe-se que esta empresa que esta em prejuízo e que, não vai encerrar com sua produção porque espera-se que o preço aumente. E também entende que se parar de produzir caso ele volte a produzir o gasto vai ser maior ainda.

  1. Sob que condições uma empresa sai do mercado? Por quê?

Resp. Uma empresa deve encerrar sua produção quando na receita não cobre seus custos variável. Porque para a mesma não compensa continuar em um mercado, na qual ele não esta tendo retorno ou lucro esperado.

        

SEÇÃO 2

  1.         Como é possível a ocorrência de custos decrescentes?

Resp. Uma indústria de custo decrescente gera uma curva de oferta de longo prazo decrescente ou negativamente inclinada. Isto significa dizer que aumento de produção é acompanhado de uma redução de preço, realizando desta forma, economias externas, incompatíveis com uma estrutura de mercado que esteja em competição perfeita.

As economias externas ocorrem quando a indústria se expande em decorrência de melhoramentos externos de infra-estrutura do parque industrial, melhoramentos nos sistemas de transportes, excesso de fatores de produção, etc

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (195 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com